Mateus Sarará não pode sair do time titular do Grêmio
O Grêmio fez uma boa partida contra o Fluminense, por um motivo simples, os seus dois volantes tinham capacidade para participar do jogo. Diferente de quando joga Thiago Santos, quando Mateus Sarará joga participando tanto na defesa quanto no ataque.
O atleta acabou sendo o responsável por ter dado a assistência para o gol de Diego Souza. Mesmo antes de acertar esse bom cruzamento, o jogador já vinha fazendo uma boa partida. Levando isso em consideração e analisando o desempenho de Thiago Santos nos últimos jogos, podemos chegar facilmente à conclusão que Sarará não pode sair do time titular gremista.
Thiago Santos falhou claramente em dois gols do Palmeiras, e comprometeu em outros jogos defensivamente. Ele só tem utilidade no tricolor servindo o sistema defensivo. Então se ele falha na marcação, fica difícil dizer que ele merece a titularidade.
Enquanto Mateus Sarará manda bem na marcação e ainda consegue apoiar bem o ataque. Sendo desta forma, sua entrada no time é um grande acréscimo ao sistema de jogo gremista.
Mateus Sarará não pode sair do time titular do Grêmio
Parece ser algo óbvio, que Mateus Sarará deveria permanecer no time titular do Grêmio. Pelo que vem sendo falado, Thiago Santos deve retomar de imediato a titularidade do time, depois de cumprir suspensão no último jogo.
Se um jogador está mal, e o seu substituto joga e vai bem, e acaba perdendo a vaga para o jogador que está mal, será a prova que no Grêmio o conceito de meritocracia ainda não foi inventado.
Se isso realmente acontecer, será mais uma amostra do porquê o Grêmio tem lutado com tanta dificuldade para não ser rebaixado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA