Matheus Frizzo troca o Grêmio por rival da Série B; confira
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio e Tombense tem conversas avançadas sobre o jogador Matheus Frizzo. O volante, de 23 anos, está fora dos planos da comissão técnica comandada de Roger Machado e pode estar chegando em breve ao time mineiro para reforçar a equipe na disputa da Série B.
Matheus Frizzo teve poucas oportunidades no Grêmio
O volante retornou ao Grêmio nesta temporada após ser emprestado em 2021 ao Botafogo, campeão brasileiro da Série B de 2021. O jovem jogador entrou em campo pelo Tricolor Gaúcho por apenas 21 minutos em 2022. O fato aconteceu no primeiro jogo do ano, na vitória do Imortal, por 2 a 1, sobre o Caxias, no dia 26 de janeiro, pelo Gauchão. Logo após, o atleta teve problemas de saúde e precisou ficar internado no hospital, o que o fez perder oportunidades no time.
Recentemente, o Frizzo foi afastado dos treinamentos do time principal do Grêmio pelo técnico Roger Machado. De acordo com informações, o motivo foi disciplinar. O volante ficou insatisfeito pelas poucas oportunidades no clube e reclamou após não ter sido relacionado para a partida contra o CRB, pela Série B, fato que desagradou o treinador.
Volante quase acertou com clube outro clube
No início da temporada o jogador chegou a ter negociações para se transferir ao Mirassol, porém, de última hora, após conversa com seus familiares, o volante decidiu permanecer em Porto Alegre com esperança de alguma negociação mais vantajosa para a carreira.
Se tudo der certo, o jogador reforçará o Tombense no restante da temporada, atual quinto colocado na Série B 2022. Matheus Frizzo chega para ser titular na equipe mineira, comandada pelo técnico Bruno Pivetti, de 38 anos.