Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Matheus Henrique foi vendido pelo Grêmio e ainda não jogou na Itália

Jogador só fica no banco do Sassuolo e vê seu time perder jogos

0

- Publicidade -

Matheus Henrique foi contratado pelo Sassuolo para o lugar de Locatelli, vendido a Juventus. Entretanto, o ex-Grêmio ainda não estreou pelo time italiano. O próximo compromisso da equipe preta e verde é no domingo (25), às 10h pelo horário de Brasília, contra o Salernitana.

O Sassuolo é o 14º colocado da Série A – o nome como o Campeonato Italiano é conhecido mundialmente. Estão com 4 pontos e podem perder mais alguns lugares com os jogos realizados neste sábado (24). De fato, é um time de meio de tabela, que não deve brigar por vaga nas competições europeias.

- Publicidade -

Matheus Henrique viu do banco de reservas seu time perder três jogos seguidos para Roma, Torino e Atalanta, em ordem. Antes, havia empatado com a Sampdoria. Por algum motivo desconhecido, o treinador não tem dado chances para ele, que foi contratado para ser titular.

Além disso, o jogador fica bem mais longe de disputar a Copa do Mundo de 2022. Ele chegou a ser convocado por Tite algumas vezes, só que sem jogar por seu time na Itália, a chance de estar na lista do Mundial do ano que vem é bem menor.

Grêmio vai perder dinheiro com Matheus Henrique sem jogar?

Em uma primeiro momento, não. O contrato dele é de empréstimo, até o meio do próximo ano. Entretanto, há uma cláusula que obriga a compra do jogador. Por isso, mesmo que ele não jogue muito, os italianos vão ter que pagar o valor completo ao Grêmio.

Em um segundo momento, sim. Porque ele poderá ser revendido e isso vai gerar lucro para os cofres tricolores. Entretanto, sem atuar, a chance de uma nova negociação passa a ser bem menor.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais