Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Matheus Henrique joga 5 minutos na semifinal do futebol olímpico

Volante tentou uma jogada ofensiva

- Publicidade -

Matheus Henrique, que ainda pertence ao Grêmio, jogou alguns minutos pela Olimpíada. O atleta entrou aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação, no jogo entre Brasil x México, pela semifinal do futebol. A expectativa era de que cobrasse um dos pênaltis.

- Publicidade -

Ele entrou no lugar de Douglas Luiz, que estava com cartão amarelo. Aos 11 minutos, o jogador recebeu um passe em profundidade, passou por um marcador e tentou achar Richarlison, mas a bola não chegou até o atacante e saiu pela linha de fundo.

Basicamente, essa foi a única participação do volante, que já havia atuado contra a Arábia Saudita, no terceiro jogo da fase de grupos, quando foi titular. O jogo entre Brasil x México terminou empatado por 0x0, sem grandes chances para os dois lados. Aliás, o melhor ataque do Brasil foi uma bola na trave, em cabeceio de Richarlison.

Na disputa por pênaltis, Daniel Alves, Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier cobraram e converteram. Apenas Carlos Rodríguez marcou para o México, fechando as penalidades em 4×1. A decisão é no sábado (7), às 8h30.

Matheus Henrique pode ser vendido a qualquer momento

- Publicidade -

O jogador continua sendo pretendido pelo Sassuolo e o presidente Romildo Bolzan confirmou que faltam poucos detalhes para fechar o negócio. Entretanto, o time italiano ainda precisa vender Locatelli e o negócio com a Juventus está parado.

Matheus Henrique pode nem jogar mais pelo Grêmio, caso a transferência seja concretizada. Além dele, o Sassuolo também está interessado em levar o zagueiro Ruan, mas este irá apenas em 2022.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.