Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Matheus Henrique: relembre a passagem do jovem pelo Grêmio

Jogador vai jogar no Sassuolo da Itália

- Publicidade -

O São Caetano contava com dois meias jovens e talentosos, um deles veio para o Grêmio e o outro foi para o Internacional. Matheus Henrique teve sua venda ao Sassuolo confirmada esta semana e Nonato foi emprestado ao Fluminense, dias atrás.

- Publicidade -

A trajetória de Matheusinho por Porto Alegre contou com 139 partidas, com 11 gols marcados e cinco assistências. O jogador chegou ao Rio Grande do Sul em 2017, depois de ser um dos destaques do Azulão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele deu três assistências em uma partida contra o São Bento e encantou os olheiros do tricolor.

A estreia entre os profissionais aconteceu no dia 3 de dezembro, contra o Atlético-MG, pela última rodada do Brasileirão, quando a equipe só pensava no Mundial de Clubes. Jogou por 29 minutos, entrando na vaga de Jean Pyerre.

Em 2018 começou a ganhar espaço no time principal, embora tenha feito algumas participações com a equipe sub-23. Naquela temporada fechou com 19 jogos, incluindo partidas em todos os campeonatos que o time disputou, como Libertadores e Brasileirão. Matheusinho deixou quatro gols de contribuição.

Matheus Henrique foi titular entre 2019 e 2021

- Publicidade -

Entre 2019 e 2021 foram 120 jogos com o Grêmio, sendo sete gols feitos neste período, uma média bem menor do que a anterior. Tratado como um substituto natural de Arthur, o jovem foi importante nos títulos do Gauchão e nas campanhas do Brasileirão. Os números de Matheus Henrique são os seguintes:

Na temporada 2021

  • 22 jogos
  • 3 gols
  • 1 assistência

Em toda a passagem pelo Grêmio

- Publicidade -

  • 139 jogos
  • 11 gols
  • 5 assistências

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.