Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Matheus Henrique revela história emocionante com Renato Portaluppi: “Conheceu meus pais”

O jogador atuou em 139 jogos com a camisa do Tricolor Gaúcho

Próximo de voltar ao Brasil, Matheus Henrique abre seu coração sobre o Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Acertado com clube brasileiro, Matheus Henrique revela história com Renato Portaluppi

Após três anos defendendo as cores do Sassuolo, da Itália, Matheus Henrique está de volta ao futebol brasileiro. O volante, que fez sucesso no Grêmio, acertou seu retorno ao país para jogar pelo Cruzeiro.

Em uma entrevista ao podcast Denilson Show, Matheus Henrique não poupou elogios ao técnico Renato Portaluppi, que o treinou durante seu período no Tricolor Gaúcho. O jogador de 26 anos compartilhou uma história curiosa sobre sua relação com o icônico treinador gremista.

“Eu sempre falo que o Renato é um paizão. Ele me criou mesmo. Eu já conhecia a história do clube, mas ter um treinador como ele, que manda e desmanda, é estátua, a torcida respeita… então, quando um cara desses está contigo é diferente. A gente foi campeão gaúcho uma vez e teve a comemoração com as famílias. Apresentei o Renato para os meus pais e ele disse: ‘Parabéns pelo filho que vocês tiveram’. Isso para mim foi muito fera. Ele sempre me elogiou por educação, respeito. Ele dizia sobre eu ser positivo, sorridente, de sempre treinar muito”, contou Matheus.

Leia mais:

Os jogos que o Grêmio vai sediar em Caxias do Sul

STJD marca julgamento para quarta-feira e Grêmio pode ganhar novos desfalques

Retorno ao Brasil

A volta de Matheus Henrique ao futebol brasileiro promete ser um grande reforço para o Cruzeiro. Com a experiência adquirida na Europa, o jogador, antes de acertar com o clube mineiro, foi sondado por Atlético-MG, Botafogo e o próprio Tricolor.

Passagem pelo Grêmio

Durante sua trajetória em Porto Alegre, entre 2017 e 2021, disputou 139 jogos e marcou 11 gols, desempenhando um papel crucial na equipe gaúcha. Sua performance chamou a atenção do Sassuolo, que adquiriu o volante por 10 milhões de euros.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo