Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Mathías Villasanti deve ser um novo líder no vestiário do Grêmio

Volante paraguaio chegou para ser uma referência do time

- Publicidade -

Mathías Villasanti é a nova contratação do Grêmio. O volante vem cotado para ser o dono do meio campo gremista. Mas, você já viu ele jogando e conhece suas características? Caso não, iremos falar um pouco sobre ele.

- Publicidade -

Villasanti deixou o Cerro Porteño sendo o capitão do time. Ele é descrito como um líder calmo, por isso deve contribuir bastante no vestiário gremista, principalmente levando em conta que algumas lideranças do tricolor devem deixar o clube.

Por exemplo, Maicon já anunciou que vai sair do tricolor ao final da temporada. Maicon era uma das grandes referências do elenco e sua saída vai será sentida. Contudo, a contratação de um jogador com características de liderança deve tornar a saída de Maicon algo menos prejudicial.

Um ponto interessante desse volante é que ele não conta com um histórico de lesões, algo que é muito positivo, pois um dos grandes problemas do tricolor têm sido as diversas lesões.

- Publicidade -

Mathías Villasanti vai ser um novo líder no vestiário do Grêmio

Mathías Villasanti foi formado nas categorias de base do Cerro Porteño. Sua estreia no time principal foi em 2016. Contudo, em 2020 o jogador ganhou do treinador Arce a capitania do time. Por isso, é de se acreditar que ele se torne um dos líderes do vestiário do Grêmio.

Ainda mais se todos os jovens estrangeiros especulados forem contratados. Provavelmente, mesmo Villasanti sendo “novo na área”, deve ajudar os jovens chegados a se entrosar.

O volante também deverá ser importante dentro de campo, pois tem a característica de preencher o meio-campo. Ele é capaz de fazer aquilo que Felipão queria, que é fazer a movimentação de área a área, ajudando assim na defesa e no ataque.

- Publicidade -

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação/Cerro Porteño

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.