Últimas Notícias do Grêmio

Arezo revela não estar contente no Grêmio. Entenda!

Em entrevista exclusiva, o centroavante fez um balanço do ano

Matías Arezo Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Matías Arezo falou sobre o Grêmio e sobre o Peñarol

Contratado na janela de transferência do meio do ano, o centroavante Matías Arezo falou abertamente sobre seu perído no Grêmio. Em entrevista exclusiva para o jornal El País, do Uruguai, ele fez um balanço sobre a temporada, projetou 2025 e mencionou sua forte relação com o Peñarol.

Estou pensando em treinar e ver o que acontece no próximo ano. A expectativa que eu tinha, de jogar mais minutos e ajudar a equipe, não saiu como o esperado. Mas é preciso esperar pelo o que está por vir. Assinei um contrato longo, e isso me dá tranquilidade”, explicou o atleta.

Matías atuou pelo Peñarol na temporada passada, onde marcou 21 gols. Ele revelou sua proximidade com o presidente, Ignacio Ruglio, com quem mantem contato e disse estar muito feliz com o momento atual do time uruguaio, forte candidado a ser campeão da Primeira Divisão Uruguaia, o campeonato nacional.

Tenho contato muito frequente com o Nacho (Ruglio), mais como torcedor do que qualquer outra coisa, sempre me diz que adoraria que eu estivesse lá. Como jogador e como pessoa, nunca fecharei a porta para o Peñarol, estarei sempre aberto para conversar sobre o que acontecer depois, obviamente muitas coisas vão influenciar. Hoje acabei de chegar ao Grêmio, então há muitos fatores que têm que ser pensados, mas se conversarmos no sentido de sentar e bater um papo, estarei sempre aberto porque é um clube que abriu as portas para mim em um momento difícil, onde eu não estava bem, então acho que eles também merecem o mesmo respeito que me deram no dia a dia”, contou.

Leia mais

Presidente do Santos faz revelação sobre Soteldo “não houve procura”

Matías Arezo para além do futebol

Não foi só sobre futebol que Arezo conversou com o jornal uruguaio. O atleta contou um pouco sobre a sua infância humilde em Tres Ombúes e Nueva París, bairros de Montevideo, e sobre a chegada do seu primeiro filho. A gravidez de Camila, a espera de Theo, que deve nascer no ínicio de 2025, foi citada por Matías como  fundamental para ter paciência de esperar o momento certo para conseguir mais oportunidades para jogar.

Sou um garoto humilde do bairro, cresci em Tres Ombúes em uma casa grande onde moravam minha família, meu tio e meus avós. Depois, quando a nossa casa pegou fogo, tivemos que nos mudar para Nueva París. Eu era uma pessoa do bairro, que obviamente tinha amigos, mas sempre procurei focar no fato de que queria trabalhar, conquistar coisas e dar o melhor para minha família. Acho que algo que me levou a ser o que sou é o objetivo de dar aos meus irmãos talvez todas as coisas que eu não poderia ter quando era criança e queria na época”, pontuou Matías Arezo.

Matías Arezo pode voltar ao Peñarol?

Segundo o colega Eduardo Gabardo, de GZH, o Peñarol de fato gostaria de contar com Arezo, mas financeiramente, ter o jogador de volta é um operação inviável.

O Tricolor não cogita qualquer negociação. O centroavante tem contrato até 2028 com o Grêmio, e o clube gaúcho projeta mais oportunidades para o atleta em 2025, principalmente com a possível saída de Diego Costa.

 

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo