Maurício Saraiva: derrota no GreNal 434 rebaixa o Grêmio
O comentarista e colunista Maurício Saraiva avalia que somente a vitória contra o Internacional manterá o Grêmio com chances reais de escapar da segunda divisão. Os 3 pontos no clássico GreNal 434 seriam o marco de virada do time rumo a uma arrancada.
Campanha do Internacional em casa dá esperanças para o Grêmio
Menos um rival para o Grêmio? Colunista crava que o Bahia não cai
“A projeção que este colunista faz é que uma derrota no GreNal decreta automaticamente sua queda à Série B. Na matemática, não, restarão nove jogos onde o Grêmio poderia dar uma épica arrancada que o livraria na rodada 38 do terceiro rebaixamento da sua história”, escreveu.
É claro que matematicamente o time continuará com chances de ficar na primeira divisão. A questão é que animicamente, qualquer resultado que não seja uma vitória dificultará demais as coisas para o Imortal tricolor.
“O empate, nesta projeção arriscada que me autorizo fazer, apenas adia o pior. O efeito oposto, por óbvio, seria a vitória no Beira-Rio. Embora os três pontos sejam os mesmos que não vieram contra paulistas e mineiros, ganhar o GreNal catapultaria a confiança do Grêmio a um nível não previsível a olho nu”, comentou.
Grêmio prejudicado pela arbitragem?
O colunista do Globo Esporte disse ainda que não é apenas culpa da arbitragem o Grêmio estar nesta situação. A equipe ficou o campeonato inteiro nos últimos lugares. Aliás, segundo ele, tivesse o clube tantos inimigos quanto imaginam os dirigentes, a equipe já teria caído.
“O Grêmio não entrou no Z4 e nele permaneceu até hoje por causa da arbitragem. Não está no apito a raiz da estadia longa do Grêmio entre os quatro últimos. Se o discurso que aponta inimigos por todos os lados for dominante na Arena, o Grêmio cai”, analisou.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução RBS