Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Maurício Saraiva diz o que o Grêmio precisa fazer para não cair

O problema é que a direção não consegue solucionar essa questão

0

- Publicidade -

A situação do Grêmio ficou mais tensa do que nunca no Brasileirão 2021 após a vitória do Santos contra o Fluminense, por 2 a 0 nesta quarta-feira (27). Para o Grêmio, a sequência indica Palmeiras, Atlético-MG, Internacional e Fluminense, o que num cenário positivo representará o começo da fuga do Z4 e num pessimista, o início do fim.

Vagner Mancini sobe para elenco principal do Grêmio 2 destaques da equipe de aspirantes

- Publicidade -

Arbitragem de Atlético-GO x Grêmio apresentou falha terrível

Conforme Maurício Saraiva, em seu blog no GE.com, é preciso de tranquilidade neste momento. O time é um poço de nervos e quando sai atrás do marcador, é quase certo que perderá a partida. Mas, ainda há salvação.

“A luz para o Grêmio se conduzir a outro contexto começa antes de o jogador calçar as chuteiras. Passa por um mínimo de estabilidade emocional que permita a cada um potencializar suas melhores qualidades”, escreveu o comentarista gaúcho.

- Publicidade -

Entretanto, Maurício Saraiva sabe que não é fácil chegar neste ponto. O vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão, prometeu conversar olho no olho com cada jogador. Até deu certo para a estreia contra o Juventude, só que na rodada passada o castelo de areia já foi varrido.

“É fácil de diagnosticar e difícil de praticar, uma vez que a tal estabilidade emocional não se pega com as mãos, é imaterial e sujeita a instabilidades de última hora. Ao mesmo tempo, indispensável para que o Grêmio tenha chance de sucesso na missão de tentar ser melhor do que quatro times do Brasileirão”, analisou.

Maurício Saraiva está certo

Mais do que técnico, o problema do Grêmio parece ser emocional. O time já jogou fora seis chances de deixar a zona do rebaixamento. Agora vai demorar para ter a próxima oportunidade.

O time até começa bem as partidas, só que não consegue manter o ritmo. Principalmente nos segundos tempos, quando não vence o primeiro. Mas, como corrigir isso? Se a direção soubesse já teria feito.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Globoplay

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO