Maurício Saraiva diz o que o Grêmio precisa fazer para não cair
A situação do Grêmio ficou mais tensa do que nunca no Brasileirão 2021 após a vitória do Santos contra o Fluminense, por 2 a 0 nesta quarta-feira (27). Para o Grêmio, a sequência indica Palmeiras, Atlético-MG, Internacional e Fluminense, o que num cenário positivo representará o começo da fuga do Z4 e num pessimista, o início do fim.
Vagner Mancini sobe para elenco principal do Grêmio 2 destaques da equipe de aspirantes
Arbitragem de Atlético-GO x Grêmio apresentou falha terrível
Conforme Maurício Saraiva, em seu blog no GE.com, é preciso de tranquilidade neste momento. O time é um poço de nervos e quando sai atrás do marcador, é quase certo que perderá a partida. Mas, ainda há salvação.
“A luz para o Grêmio se conduzir a outro contexto começa antes de o jogador calçar as chuteiras. Passa por um mínimo de estabilidade emocional que permita a cada um potencializar suas melhores qualidades”, escreveu o comentarista gaúcho.
Entretanto, Maurício Saraiva sabe que não é fácil chegar neste ponto. O vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão, prometeu conversar olho no olho com cada jogador. Até deu certo para a estreia contra o Juventude, só que na rodada passada o castelo de areia já foi varrido.
“É fácil de diagnosticar e difícil de praticar, uma vez que a tal estabilidade emocional não se pega com as mãos, é imaterial e sujeita a instabilidades de última hora. Ao mesmo tempo, indispensável para que o Grêmio tenha chance de sucesso na missão de tentar ser melhor do que quatro times do Brasileirão”, analisou.
Maurício Saraiva está certo
Mais do que técnico, o problema do Grêmio parece ser emocional. O time já jogou fora seis chances de deixar a zona do rebaixamento. Agora vai demorar para ter a próxima oportunidade.
O time até começa bem as partidas, só que não consegue manter o ritmo. Principalmente nos segundos tempos, quando não vence o primeiro. Mas, como corrigir isso? Se a direção soubesse já teria feito.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Globoplay