Maurício Saraiva vibra com fracasso do Grêmio ao buscar Tetê
A possível vinda de Tetê para o Grêmio dividia opiniões desde o inicio das tratativas. Cria da base do Tricolor, o jovem de 22 anos era o sonho de consumo do clube para a disputa de alguns jogos da Série B. Muito se especulou acerca do modelo de negociação que o Imortal estava tentando firmar para trazer o atleta por empréstimo, mas no final das contas o jogador não virá. Inclusive, o comentarista Maurício Saraiva é um dos profissionais da imprensa que se posicionou contra a vinda do atleta, e ele ampliou o debate em sua coluna, na GZH.
No decorrer de sua explanação, o jornalista destacou que a ida do atleta para o Lyon, da França, foi foi salutar para o Grêmio. Segundo ele, o Tricolor, estava se sujeitando a um modelo de negócio que não compete com sua grandeza. Em tese, o clube tinha o interesse de contar com o atleta por três meses cedido por empréstimo e sem pagar salários, algo que realmente não agradava ao comentarista.
“O Grêmio não precisa passar por isso e não passará porque a vida real esbofeteou a ideia equivocada de trazer um profissional que jogaria aqui como se fosse amador. Como cobrar quem não ganha salário? O Lyon com a moeda forte europeia contratou Tetê por empréstimo com perspectiva de ficar com ele em definitivo”, enfatizou Maurício Saraiva em trecho de sua coluna na GZH.
Grêmio deve buscar reforços “plausíveis”
Desta forma, o Tricolor deve seguir acesso no mercado. Em busca de jogadores para o campo ofensivo, o clube está mirando o atacante Elkeson, que atuou por muitos anos no futebol chinês. Embora a questão seja um grande empecilho, não se tem informações de momento se o clube desistiu ou não da negociação.
Além dele, o Grêmio está encaminhando o empréstimo do jovem Gabriel Teixeira, atacante de 20 anos, que pertence ao Fluminense. O possível reforço deve ficar até o fim desta temporada no Tricolor. Inclusive, o atleta já é um velho conhecido de Roger Machado, pois ambos já trabalharam juntos no próprio clube das Laranjeiras.
Neste cenário, Maurício Saraiva pontuou que, após o ocorrido, o Grêmio deve buscar reforços “plausíveis”. “O Grêmio tem elenco como está para subir, tanto mais fácil será se contratar certo. Trazer reforço é diferente de trazer gente para encher ou inchar o grupo. Melhor trazer menos gente e mais qualificada. Nem há dinheiro para voos por atacado”, destacou o jornalista em GZH.
O Grêmio tem carências no elenco, e isso é um fato. No entanto, algumas movimentações precisam ser calculadas, pois os impactos fora de campo podem gerar um clima hostil. E certamente não é isso que o clube tem em mente.