Mauro Cezar desce a lenha em Renato Portaluppi e critica o Grêmio
O jornalista Mauro Cezar Pereira não tem papas na língua e fala tudo aquilo que pensa. Segundo ele, a campanha de Renato Portaluppi no Flamengo seria satisfatória no Grêmio, mas com o Flamengo e seu elenco milionário, está abaixo da expectativa.
“O que faz hoje no clube carioca e não satisfaz é melhor do que a maioria das temporadas dele à frente do Grêmio em sua última passagem pelo clube gaúcho. Em suma, o que era o bastante no tricolor gaúcho é pouco no campeão brasileiro da primeira divisão em 2019 e 2020”, disse.
Em seu blog no UOL Esporte, lembrou que em 2017 o Grêmio, após 29 jogos, estava 9 pontos atrás do líder Corinthians. Naquela temporada seu time parou na semifinal da Copa do Brasil e faturou a Libertadores. Aliás, dessa vez Renato está na final, contra o Palmeiras no dia 27.
Certa vez, quando treinava o time de Porto Alegre, Renato Portaluppi disse que se tivesse R$ 200 milhões para contratações seu time daria espetáculo. Pois bem, no Flamengo o gasto anual é perto disso com novos nomes e o futebol apresentado vem deixando a desejar.
“Renato está melhor do que na maioria de suas temporadas no Grêmio, afinal, o Flamengo está na decisão da Libertadores. Obviamente é satisfatório para o técnico e era no Rio Grande do Sul, onde seu ex-clube achava aceitável ser coadjuvante na Série A, desde que avançasse em torneios eliminatórios”, disse.
Renato Portaluppi está na corda bamba
A tendência é que perdendo a Libertadores o treinador seja dispensado. Ou no máximo conclua o Brasileirão 2021 pela equipe. Afinal, perdeu a Copa do Brasil para o Athletico-PR e no torneio de pontos corridos seu time está muito longe do líder Atlético-MG.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo