Mayk, novo reforço do Grêmio, revela sua situação física e se poderá jogar o GreNal. Confira!
O jogador foi apresentado para a torcida nesta quarta-feira (21)
Mayk dá detalhes sobre a sua situação atual para o clássico GreNal
O lateral-esquerdo Mayk Silva, novo reforço do Grêmio, concedeu entrevista coletiva de apresentação para a torcida nesta quarta-feira (21). O jogador chega como nova opção para o Imortal no setor e concorrente para o titular e experiente Reinaldo.
O atleta foi perguntado sobre a sua condição física atual e se está pronto para disputar o clássico GreNal 441 do próximo domingo (25). O defensor de 24 anos fez questão de ressaltar que não está lesionado, como surgiu na web, e que está preparado para o duelo.
“Estou bem. Isso veio de lá e chegou aqui de uma forma diferente. Tive uma pequena inflamação, mas nada demais, estou 100% e à disposição do professor Renato”, disse Mayk.
No final de semana, Inter x Grêmio se enfrentam pela 10ª rodada do Gauchão, às 18h, no Beira-Rio. Além da rivalidade, a partida também vale à liderança da competição, fator importante para o mata-mata que vem pela frente no estadual.
Leia mais:
Grêmio avança e pode concretizar renovação com joia da base
Gre-Nal pode contar com sete jogadores que já estiveram em Copas do Mundo
Confira a trajetória de Mayk
O lateral-esquerdo assinou contrato com o clube gremista até o final de 2026, com status de promissor no Tricolor. Nas redes sociais, a torcida pedia com frequência um novo nome para a posição, pela carência de nomes em quantidade nesta parte do campo.
Na disputa da última temporada pelo Guarani, entrou em campo 40 vezes, com três assistências para os companheiros. Em 2024, atuou em cinco jogos, com um golaço de falta sobre o Ituano no Paulistão e um passe decisivo na conta.
Começou no América-RN, até vestir a camisa do Bahia em 2019, começando a chamar a atenção no futebol brasileiro, sendo emprestado para o Joinville. Do time catarinense, retornou para Salvador e se transferiu em definitivo para o Retrô de Pernambuco em 2021, última equipe antes de ir para o Guarani.
Imagem destaque: Rodrigo Fatturi/Grêmio