Medalhão do Grêmio está pendurado e preocupa Renato
O Grêmio tem tido um inicio de ano promissor. Além da figura de Suárez em campo, que de fato está correspondendo à altura e muito mais do que o esperado, o Tricolor tem tentado ser mais competitivo. Evidente que os duelos do Gauchão exigem mais dos atletas, e com isso é muito difícil evitar os cartões amarelos, algo que já vem preocupando Renato Portaluppi.
Grêmio pode ter desfalque em breve
Neste ano, o Tricolor Gaúcho já entrou em campo quatro vezes, três no Gauchão e uma pela Recopa, contra o São Luiz. Em dois confrontos do Estadual, o Grêmio utilizou o time titular e contou com a presença de Suárez, Carballo e Pepê, reforços que já fizeram parte dos onze iniciais.
Além dos atletas contratados, Renato alçou ao time alguns nomes que não tiveram muitas oportunidades na temporada passada. Um deles é o zagueiro Walter Kannemann, que teve um 2022 marcado pelas lesões, mas que deve fazer uma temporada importante neste ano.
No entanto, a presença do jogador argentino na partida de hoje a noite (1º), contra o Esportivo, é o real motivo de preocupação do treinador gremista. Kannemann já levou dois cartões amarelos em duas partidas disputadas durante esse ano, e entra pendurado contra o Esportivo, na noite desta quarta-feira (1º).
Nos embates contra o Caxias e Brasil de Pelotas, o defensor não conseguiu evitar algumas faltas e acabou recebendo o cartão amarelo. O argentino, conhecido por ser extremamente combativo em campo, costuma não ‘tirar o pé’ nas jogadas e por isso joga no limite, seja fisicamente ou por conta dos cartões.