Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Medalhista de bronze nas Olimpíadas é gaúcha e gremista

Mayra Aguiar faturou seu terceiro bronze na história dos jogos

- Publicidade -

Mayra Aguiar tornou-se a primeira atleta mulher brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em esportes individuais, em Olimpíadas diferentes. Ela foi medalha de bronze na categoria até 78 quilos do judô, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29).

- Publicidade -

Mayra Aguiar é uma das referências em sua modalidade e já havia faturado o bronze em 2012 e 2016, na mesma categoria. Nascida em Porto Alegre, ela é torcedora assumida do Grêmio. Essa conquista foi incrível, já que vinha de uma lesão e estava afastada dos treinamentos.

YouTube #Shorts

A judoca passou por sete cirurgias ao longo de sua carreira, incluindo lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Chegou a ficar 16 meses longe das competições e recém havia voltado a lutar.

Mayra Aguiar é mais uma gaúcha brilhando nas Olimpíadas

Mayra Aguiar
Imagem: Fabiano do Amaral

- Publicidade -

Ela é campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2019, tem as pratas de 2007 e 2015, além do bronze de 2011. Também é bicampeã mundial, nos 78 quilos, títulos conquistados em 2014 e 2017.

A medalhista olímpica pela terceira vez tem uma relação de amor com o Grêmio. Em 2010, por exemplo, ela foi homenageada pelo clube e aplaudida por quase 40 mil torcedores, época em que havia conquistado a prata no campeonato mundial.

Antes dela, Daniel Cargnin, que treinou no Grêmio quando jovem, também faturou um bronze no judô. E o canoense Fernando Scheffer brilhou nos 200 metros livre, para faturar um bronze na natação.

Das sete medalhas conquistadas pelo país até o momento, três vieram de atletas do Rio Grande do Sul. Mayra Aguiar ainda poderá competir na disputa do judô por equipes, nos próximos dias.

- Publicidade -

A medalhista de prata no skate street, Rayssa Leal, a Fadinha, também possui relação com o Grêmio. Ela treina em uma escolhida do tricolor, em Imperatriz, no Maranhão.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: REUTERS/Sergio Perez

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.