Média de cartões de Kannemann no Grêmio nos deixou sem palavras
O zagueiro Walter Kannemann foi um personagem negativo no jogo de ida da semifinal do Gauchão 2023. Na tarde do último domingo (19), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o defensor argentino foi o responsável por cometer dois pênaltis que ajudaram o Ypiranga a vencer o Grêmio pelo placar de 2 a 1 e largar em vantagem na briga por uma vaga na decisão.
Além das penalidades máximas cometidas, Kannemann também ficou marcado por ter sido expulso após receber dois cartões amarelos e será um dos desfalques do Tricolor na segunda partida. Além dele, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Carballo e Villasanti, convocados por Uruguai e Paraguai, respectivamente, e aguarda para saber as situações dos lesionados Fábio, Pepê e Cristaldo.
Qual a média de cartões de Kannemann no Grêmio?
O jornalista Marcos Bertoncello, no site GaúchaZH, publicou um levantamento sobre os cartões recebidos pelo gringo no Imortal. Desde 2016 em Porto Alegre, o zagueiro acumula sete cartões vermelhos, com média de uma punição máxima a cada ano.
Relembre os demais vermelhos recebidos pelo zagueiro do Grêmio:
- Cruzeiro (Brasileirão de 2018)
- Athletico-PR (Copa do Brasil de 2019)
- América de Cali (Libertadores de 2020)
- Sport (duas vezes — Brasileirão 2020 e Série B 2022)
- Fortaleza (Brasileirão de 2021).
Quantos amarelos o zagueiro já recebeu pelo Tricolor?
Ainda segundo Bertoncello, Kannemann soma 100 cartões amarelos em 246 jogos, com uma alta média de uma punição a cada duas partidas e meia. Apesar das críticas pela expulsão, a atuação em Erechim foi fora da curva para o defensor, que vinha de boas atuações e sendo um dos jogadores mais acionados no ano por Renato, totalmente recuperado dos problemas físicos que o atrapalharam nos últimos anos.