jogadores lesionados
Notícias

Médicos do Grêmio atualizam a situação dos jogadores lesionados

425views

O Departamento Médico do Grêmio junto ao Departamento de Preparação Física tem sido grande alvo de críticas da torcida do Grêmio. Isso porque, além das lesões de jogadores muito importantes em momentos decisivos, o tempo de recuperação parece ser muito maior do que em outros clubes, como no Flamengo, por exemplo.  Com todas essas críticas recebidas, os médicos do Grêmio realizaram uma coletiva atualizando a situação dos jogadores lesionados.

Ao total são 6 jogadores do Grêmio que se encontram lesionados, entre eles, Luan e Jean Pyerre, dois dos principais jogadores do elenco gremista. A ausência de ambos na semifinal da Libertadores foi sentida, principalmente pelos torcedores. Leonardo Gomes foi outra perda muito sentida, pois o jogador era titular da lateral-direita. Desde então, Renato precisou fazer improvisos na posição.

É provável que você também goste:

Por que Paulo Victor deve ser o titular no GreNal 422? Entenda

Pity Martínez pode ser reforço para o Grêmio em 2020, diz comentarista

Clubes europeus mostram interesse no atacante Pepê, do Grêmio

Médicos do Grêmio atualizam a situação dos jogadores lesionados

Marcelo Oliveira

Teve uma lesão no joelho direito, uma ruptura completa grave. Realizou uma reconstrução cirúrgica no dia 05 de abril e já está em um processo bem adiantado no tratamento. Faz corridas com a fisioterapia e no final do mês de novembro vai estar no campo.

Léo Gomes

Fez uma lesão complexa, uma hiper-extensão que rompeu o ligamento posterior do joelho direito. Realizou uma reconstrução cirúrgica no dia 01 de outubro e o tratamento é longo.

Jean Pyerre

Um dos principais jogadores do Grêmio teve uma lesão muscular muito extensa no músculo reto femural na coxa direita. A extensão da lesão foi de 19cm no músculo. Começou o tratamento no dia 20 de setembro, completou 40 dias na fisioterapia. Garantiram que está dentro do prazo a recuperação.

Luan

Fratura por stress no segundo metatarso no pé direito há duas semanas, no dia 17 de outubro. Inclusive, ficou de fora da partida decisiva entre Grêmio e Flamengo pela Libertadores. O tratamento é totalmente conservador, ou seja, sem cirurgia. Ele está com o local imobilizado. Faz fisioterapia todos os dias e trabalha membros superiores.

Júlio César

Lesão muscular na panturrilha esquerda. Começou o tratamento há duas semanas, evoluiu bem e está na fisioterapia.

Thaciano

Lesão muscular na coxa esquerda. Teve uma ruptura muscular importante. Os médicos não quiseram revelar a gravidade, mas falaram que foi uma ruptura extensa. Tudo indica que ele não volta a jogar em 2019.

E aí torcedor, o que está achando do DM do Grêmio? É normal ter tantos jogadores lesionados com dificuldades na recuperação?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Cássio Coelho
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator dos sites Optclean Tecnologia e Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.