Meia desprezado por Coudet no Atlético-MG pode ser novo reforço do Grêmio
O meia Nathan, de 26 anos, que estava sendo vendido pelo Atlético-MG ao Fluminense, entrou no radar do Grêmio para a próxima temporada. Segundo a apuração dos jornalistas Bruno Brigatto e Rafael da Roza, ambos do Portal do Gremista, o jogador, que estava prestes a se reapresentar no clube carioca e desistiu do negócio, poderá ser negociado com o Imortal na medida em que não será utilizado pelo novo técnico do Galo, Eduardo Coudet.
De acordo com o comunicador Betinho, do portal Fala Galo, o meia está de férias até o dia 13, período em que será realocado em outro clube. Sabendo disso, equipes como Vasco da Gama e Grêmio estão correndo para fechar a contratação do atleta, que tem contrato com o Atlético-MG até junho de 2024. Vale ressaltar que, em razão da não-utilização do atleta no Galo, a saída de Nathan deverá ser facilitada, podendo até mesmo ser emprestado novamente a um dos times interessados no Brasil.
Caso a contratação seja confirmadas, o clube gaúcho chegará ao décimo primeiro reforço visando a próxima temporada. Até agora, o Grêmio já confirmou as chegadas de Bruno Uvini, Reinaldo, Everton Galdino, Gustavinho, Carballo, Cristaldo, Pepê, Fábio e Suárez.
Meia sondado pelo Grêmio teve curta passagem pelo Galo
Com passagem pelo Chelsea, da Inglaterra, Nathan tem as características que o clube gaúcho procura, como o bom passe, capacidade de criação e facilidade de atuar em diversas funções do meio-campo. Atualmente no Sevilla, da Espanha, o técnoc Jorge Sampaoli, então comandante do Galo à época, foi quem pediu a compra em definitivo do meio-campista, que estava emprestado pelo Chelsea.
No entanto, o atleta foi prejudicado por uma lesão muscular na coxa esquerda na reta final do ano e ficou de fora de jogos importantes, sendo emprestado para o Fluminense em 2022. Pelo clube mineiro, o meia fez seis gols e deu cinco assistências em 38 jogos na temporada 2021, destacando-se como um dos nomes do meio-campo do time mineiro antes da chegada dos argentinos Zaracho e Nacho Fernandéz.