Meia contestado pela torcida do Grêmio completa aniversário hoje
Muito contestado pela torcida do Grêmio, o meia Everton Cardoso, atualmente na Ponte Preta, teve uma passagem para ser esquecida no Imortal. Apesar de ter feito um belo gol em sua estreia pelo Tricolor, contra o Caxias, em Caxias do Sul, pelo Gauchão de 2020, o jogador acabou perdendo espaço no elenco gremista, deixando o clube no início de 2022.
Chegando ao Grêmio em uma negociação que causou muita polêmica, em uma troca com o atacante Luciano, o meia, que completa 34 anos no dia de hoje (11), teve o seu vínculo recentemente finalizado com o Tricolor, que emprestou o jogador ao Cuiabá e Ponte Preta nesta temporada.
Com apenas 19 jogos, quatro assistências e um gol marcado pelo Dourado no Campeonato Brasileiro deste ano, Everton acabou sendo repassado à Ponte Preta no meio de 2022, chegando ao time de Campinas junto do zagueiro Mateus Silva, do volante Rithelly e dos meias Elvis e Cássio Gabriel. Vale ressaltar que o time comandado por Hélio dos Anjos foi adversário do Grêmio na última Série B do Brasileirão, não tendo conquistado o acesso à Série A.
Ex-Grêmio, Everton Cardoso seguirá na Ponte Preta
No entanto, apesar de ter feito apenas três partidas com a camisa da Ponte Preta, sem gols marcados, o meia decidiu permanecer em Campinas, devendo ser um dos líderes da Macaca na próxima temporada ao lado do atacante Lucca. O principal objetivo do time campineiro é conquistar o acesso na Série A-2 do Campeonato Paulista, além de tentar uma vaga entre os quatro melhores da Série B 2023.
Além de Grêmio, Cuiabá e Ponte Preta, Everton ainda passou por Flamengo, São Paulo e Athletico-PR no futebol brasileiro, vivendo o seu auge na carreira no Rubro-Negro carioca.