JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

O meia de 16 anos que pode ser reforço entre os titulares do Grêmio em 2025

O jogador chamou a atenção do técnico Renato Portaluppi

O meia de 16 anos que pode ser reforço entre os titulares do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/GFBPA

O meia de 16 anos que pode ser reforço entre os titulares do Grêmio para a próxima temporada

Um jovem de apenas 16 anos do Grêmio pode estar entre as novidades do Tricolor para a próxima temporada. Apesar da juventude, o atleta já vem chamando a atenção da comissão técnica e do departamento de futebol, pela sua qualidade e desenvoltura dentro de campo.

Trata-se do meio-campista Tiaguinho, que tem atuado na categoria sub-20 do Imortal, mostrando estar avançado entre os juniores. O volante e também meia natural de Joinville, Santa Catarina, chegou ao clube em 2018. Confira o que disse o técnico Renato Portaluppi sobre o garoto:

“Tem o Tiaguinho, que eu levo bastante fé. Inclusive, há um ano que eu já venho conversando com os caras da base. Falei com ele sobre isso, que eu não gostaria que jogasse de volante lá. Pelo talento dele eu quero que atue na meia. Talento sempre tem de estar muito mais próximo da área do adversário”, em entrevista recente para GZH.

A situação de Tiaguinho se assemelha com a de Gabriel Mec, que também tem 16 anos de idade e já apareceu no sub-20 gremista. Mec já foi sondado e quase vendido para o Chelsea-ING no meio do ano, inclusive, mas as negociações esfriaram.

Leia mais

Grêmio ganha 2 problemas de última hora e plano contra o Juventude pode melar

Jornalista afirma que Tite sofre rejeição da torcida do Grêmio

Dois jovens do Grêmio voltam de empréstimo ao final de 2024

Assim que terminar da temporada, dois jovens oriundos da base gremista voltam ao CT Luiz Carvalho para serem avaliados pelo departamento de futebol. São eles: o atacante Rubens – atualmente na Chapecoense e o meio-campista Gazão, que está no Sampaio Corrêa.

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo