JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Meia do Grêmio toma decisão inesperada para disputar a Copa América 2024

Renato - 'salvou a pele' - de Cristaldo no Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Meia do Grêmio pode jogar a Copa América 2024

A temporada de 2024 será marcada por mais uma edição da Copa América. A competição, que será realizada entre 20 de junho e 14 de julho, contará com 16 seleções participantes. Além dos 10 times da América do Sul, o torneio terá a presença de seis representantes da América Central e do Norte.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio bate o martelo e não deve renovar com xodó de Renato para 2024

Grêmio está próximo de contratar ex-Palmeiras campeão brasileiro de 2018

De olho na competição, um meio-campista do Grêmio tomou uma decisão importante e pode ser convocado em breve. Segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, no site GaúchaZH, Franco Cristaldo deve ser convocado para a Seleção Paraguaia em 2024.

O jogador, que nasceu em solo argentino, tem familiares paraguaios e já iniciou o processe de naturalização. O jogador, de 27 anos, inclusive, já recebeu uma sinalização de que será convocado na próxima temporada. No momento, o técnico da Seleção Paraguai também é argentino. Trata-se de Daniel Garnero, que tem história no país por conta de boas passagens por Olimpia e Libertad.

Caso seja chamado, Cristaldo terá a companhia de outro jogador do Tricolor Gaúcho: o volante Mathías Villasanti, que é um dos principais nomes da equipe.

Quando a Seleção do Paraguai entra em campo?

O Paraguai, que ocupa apenas o sétimo lugar das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, entra em campo nesta quinta-feira (16) para visitar o Chile. Já na terça-feira (21), será a vez de receber a Colômbia. Já na primeira Data Fifa de 2024, em março, a equipe vai disputar amistosos na Europa. Os futuros adversários ainda não estão definidos.

Um dos reforços contratados pelo Imortal para a temporada de 2023, Cristaldo acumula bons números. O ex-meia do Huracán, da Argentina, soma 10 gols e 12 assistências em 50 partidas.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo