Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Meia do Grêmio está arrebentando e pode voltar ao clube em 2022

Rildo fez gol de falta pelo Brasil de Pelotas na Série B

- Publicidade -

O Grêmio emprestou o meia Rildo ao Brasil de Pelotas, para a disputa da Série B. O Xavante vem sofrendo na segundona e está em penúltimo lugar, longe de sair da zona de rebaixamento. Entretanto, o garoto gremista vem chamando atenção.

- Publicidade -

Pelo time profissional do tricolor ele jogou uma vez, foram 59 minutos pela Copa Sul-Americana. No time de Pelotas, tem quatro jogos pela Série B, com um gol marcado. Então, são 292 minutos em campo.

Rildo foi o autor do gol contra o Confiança, no empate por 1×1, em jogo disputado na terça-feira (7). Foi em uma cobrança de falta, lá de longe, mostrando que o jovem tem diferentes habilidades com a bola no pé. Nas partidas anteriores havia jogado bem, embora o Xavante não tenha vencido.

O jogador tem 21 anos, costuma atuar como um meia centralizado, em posição semelhante à de Jean Pyerre. Além disso, pode jogar também na ponta direita ou esquerda, dependendo do adversário e da necessidade do time.

Meia estava na transição do Grêmio

- Publicidade -

O meia vinha jogando pelo Grupo de Transição do Grêmio e foi emprestado. Rildo estreou em 2020 pelos profissionais e teve seu contrato renovado até o fim de 2023, com multa rescisória de 50 milhões de euros.

Chapecoense, Botafogo, Sport, Bahia e Goiás foram outros times interessados no empréstimo do jovem. Não há opção de compra no contrato dele com o Brasil e o objetivo é dar rodagem ao jovem, para que em 2022, quem sabe seja mais aproveitado na Arena.

Se mantiver as boas atuações que vem tendo nas últimas partidas, certamente será usado no Gauchão 2022, que pode ser a porta de entrada no time de cima.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Dolores Ochoa / POOL/AFP

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.