Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Meia do Grêmio evolui em tratamento e recebe alta do DM

O jogador havia sofrido uma forte lesão

Meia do Grêmio - evolui em tratamento - e recebe alta do DM
Imagem: Renan Jardim/Grêmio

Meia do Grêmio está perto de voltar às quatro linhas

Um meia armador das categorias de base do Grêmio evoluiu seu quatro médico e recebeu alta do departamento médico. Trata-se de Jefinho, que sofreu uma lesão no mês de dezembro em jogo-treino da gurizada sub-20 Tricolor, ficando fora da Copinha 2024, inclusive.

Leia mais: 

Forte declaração de Geromel surpreende a todos

Disse SIM ao Grêmio! VAZA o nome do atacante que quer jogar no Tricolor

De acordo com o jornalista Talis Andrey de Melo, o jogador de 17 anos está próximo de voltar aos gramados e praticar o seu futebol. O atleta da base gremista deve realizar atividades iniciais com bola na próxima segunda-feira (5).

Há cerca de uma semana, o meia iniciou treinos físicos e individuais, sem contato corpo a corpo com os demais jogadores. Continuando o seu processo de evolução, em algumas semanas o DM pode liberá-lo para retornar de vez ao campo de jogo.

Jogador se lesionou no início do ano

A sua lesão aconteceu durante jogo-treino com o Santa Cruz no dia 21 de dezembro, no CT do Imortal em Eldorado do Sul. Na ocasião, o zagueiro Tairone, da equipe adversária, acabou acertando uma cotovelada em cheio em Jefinho.

Com isso, o jovem fraturou a mandíbula, precisando ficar longe dos gramados desde então para recuperar a região atingida. O Tricolor Gaúcho entrou com pedido de punição no TJD-RS, mas sem sucesso, visto que a entidade não quis julgar o caso pela situação ter acontecido em uma partida amistosa.

Segundo o portal GrêmioNews, seu contrato com o time vai até o final de 2025, com multa de 50 milhões de euros (R$268 milhões) para o exterior. O clube gremista possui 80% dos direitos econômicos do jogador, com conversas nos bastidores para a renovação do seu contrato.

Imagem destaque: Divulgação/Grêmio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo