O meia do Grêmio que também foi afastado dos treinos
A diretoria gremista vem tendo dificuldade na renovação de contrato
Grêmio também afastou o meia Cheron dos treinos
Além do lateral-esquerdo Zé Guilherme, o também afastou o meia Cheron do elenco principal após a falta de acordo para a renovação de seus contratos. A decisão reflete a postura da diretoria diante da indefinição sobre o futuro dos jovens atletas.
Cheron, de 20 anos, tem vínculo até o fim de 2024 e já havia recusado propostas de renovação do clube em outros momentos. Durante a temporada, disputou duas partidas pelo elenco principal, incluindo um confronto da Libertadores contra o The Strongest, na Bolívia, e a Recopa Gaúcha, diante do São Luiz. Recentemente, o meia estava integrado ao time sub-20, mas perdeu espaço devido à situação contratual.
Leia mais
Quantos pontos o Grêmio ainda precisa para dar adeus ao rebaixamento no Brasileirão
Novo acordo do Grêmio deve resultar em mais 6 saídas do elenco
Já Zé Guilherme, por sua vez, possui contrato até julho de 2025 e esteve próximo de renovar com o Grêmio, mas o acordo não foi finalizado. O lateral de 19 anos participou de jogos importantes na temporada, como na Copa do Brasil, Série A, Libertadores e Gauchão, tornando-se uma peça ocasional no elenco de Renato Portaluppi. Atualmente, o jogador treina separado em Eldorado do Sul, mas a diretoria ainda não descarta uma nova tentativa de renovação.
Futuro da lateral-esquerda
A lateral esquerda, posição de Zé Guilherme, é considerada uma das prioridades para 2025, especialmente diante das possíveis saídas de Reinaldo e Mayk. Enquanto tenta resolver a situação do jovem, o Imortal já monitora o mercado e tem nomes como Caio Paulista, do Palmeiras, e Marlon, do Cruzeiro, em sua lista de possíveis reforços.