Meia do Grêmio de 24 anos se aposenta do futebol
A empresa responsável pelo representação do meia Jean Pyerre no mercado confirmou, na tarde desta terça-feira (13), a aposentadoria do atleta de 24 anos.
Por meio de comunicado em sua conta oficial do Instagram, a Success Sports oficializou o fim da carreira do armador, entretanto reiterou que espera que o jogador possa reavaliar a decisão no futuro.
“A equipe Sucess Sports, responsável pelo gerenciamento da carreira do atleta Jean Pyerre, comunica que ele está encerrando sua carreira como jogador de futebol profissional. A decisão foi tomada pelo atleta e respeitada pela sua família e Staff. Sabemos do potencial do Jean e esperamos que essa não seja uma decisão definitiva.
Jean chegou ao Grêmio aos nove anos de idade. Formado nas categorias de base do clube, o guri de Alvorada mostrou seu talento e técnica desde os primeiros jogos.
Em 2014, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, onde conquistou o Torneio Libertador Bernardo O’Higgins e o Campeonato Sul-Americano Sub-17.
A estreia no elenco principal do tricolor aconteceu em 2017. No Grêmio, ele conquistou o Campeonato Gaúcho de 2019, 2020 e 2021 e a Recopa Gaúcha em 2021.
Na temporada de 2022, defendeu as cores do Avaí.
Agradecemos a todos os torcedores pelo apoio e principalmente ao Grêmio, pelos 15 anos que o atleta esteve no clube, e acima de tudo, por entender o atual momento”.
Grêmio acertou a rescisão contratual com o atleta
Formado nas categorias de base do Grêmio, quando ingressou aos nove anos de idade, Jean Pyerre tinha contrato vigente com o Tricolor Gaúcho até o final de 2023, porém, de forma consensual, as partes acordaram no rompimento antecipado do vínculo. Conforme apurado pela reportagem, o Tricolor realizará o pagamento da rescisão contratual em 30 parcelas.
Natural de Alvorada, Jean Pyerre criou grande expectativa dos torcedores gremistas desde as atuações nas categorias de base do clube. O destaque fez com que, inclusive, o meia fosse convocado em 2014 para defender a Seleção Brasileira sub-17, quando conquistou o Torneio Libertador Bernardo O’Higgins e o campeonato Sul-Americano da categoria.
Na atual temporada, o atleta esteve emprestado ao Avaí, onde disputou 23 jogos, sendo seis como titular e dezessete saindo do banco de reservas, com um gol marcado.