Meia do Grêmio se destaca e arranca elogios
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Campaz foi o jogador mais elogiado do Grêmio nas entrevistas após a vitória sobre o Tombense na Arena. Para o técnico Roger Machado o colombiano foi o melhor jogador da partida.
Momento do jogador no Grêmio
Contratado em agosto do ano passado chegando do Deportes Tolima, da Colômbia, Jaminton Campaz já disputou 45 jogos com a camisa gremista. Na atual temporada, contabilizando compromissos válidos pelo Gauchão, Série B do Brasileirão, Recopa Gaúcha e Copa do Brasil, o colombiano esteve em campo em 27 partidas do Grêmio. Até aqui, o atleta anotou três gols e concedeu duas assistências em 2022.
Com o crescimento notório em campo, o meia colombiano Campaz vem evoluindo jogo a jogo, conforme avaliação da comissão técnica do Tricolor Gaúcho. Em entrevista após o duelo, o técnico Roger Machado enalteceu o bom momento do jovem na equipe gremista.
“Na minha opinião e na visão prévia da comissão técnica, o Campaz foi o nosso melhor jogador, nos dando uma dinâmica muito importante no jogo. Ele vem evoluindo jogo a jogo. Hoje o Campaz conseguiu cair pelos dois lados. Tínhamos um jogo muito pesado pelo lado esquerdo, porque todo mundo tinha facilidade em cair pelo setor, e o Campaz está devolvendo esse equilíbrio para que a gente alterne pelos dois lados, caindo mais para o direito do que para o esquerdo, a nosso pedido.” disse o técnico Roger.
Além de chegar aos 32 pontos conquistados na disputa da Série B, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado também atingiu a marca de 12 jogos de invencibilidade. Algo impensável, se comparado ao desempenho nas rodadas iniciais.
Confira a carreira do jogador colombiano
Aos 11 anos, Campaz foi levado por sua mãe para tentar a carreira de jogador em Ibagué, na Colômbia. O então garoto, começou na escolinha Club River Soccer, até chamar a atenção de olheiros ligados ao Tolima.
Com 16 anos, no dia 1º de abril de 2017, fez sua estreia na equipe como profissional e marcou um dos gols da vitória de 3 a 0 sobre o Tigres. No mesmo ano, foi chamado para defender a Seleção Colombiana sub-17 no Sul-Americano do Chile e no Mundial da categoria, realizado na Índia.
No ano de 2021, foi convocado para defender os Los Cafeteros na Copa América disputada no Brasil. Pela equipe do Tolima, o atleta fez 93 partidas e marcou 21 gols. Além disso, Campaz tem em seu currículo dois títulos nacionais (2018 e 2021).