Ex-árbitra afirma que meia do Grêmio deveria ter sido expulso contra o Palmeiras
A profissional se manifestou em suas redes sociais
Ex-árbitra aponta erro em Palmeiras x Grêmio
A ex-árbitra e comentarista da ESPN, Renata Ruel, apontou um erro da arbitragem no jogo entre Palmeiras e Grêmio, ocorrido na última sexta-feira (8), pelo Campeonato Brasileiro. Segundo Ruel, o árbitro Marcelo de Lima Henrique e o VAR falharam ao não expulsar o jogador gremista Monsalve por uma entrada dura em Dudu, limitando-se a aplicar o cartão amarelo.
A especialista mencionou um lance similar que ocorreu em partida entre Corinthians e os gaúchos, pela Copa do Brasil, quando o mesmo árbitro aplicou inicialmente o amarelo, mas foi corrigido pelo VAR para expulsão. No lance citado, o volante Raniele foi expulso após revisão do VAR por falta dura em Villasanti, demonstrando, segundo Ruel, inconsistência na aplicação da regra.
“Marcelo de Lima apitou Palmeiras x Grêmio e havia apitado Corinthians x Grêmio. No lance de Palmeiras x Grêmio, ele aplicou só amarelo e o VAR manteve a decisão. No Corinthians x Grêmio, ele também aplicou apenas amarelo, mas o VAR chamou e mudou para vermelho. Ambos são para cartão vermelho”, avaliou Ruel.
Leia mais
Reinaldo faz forte desabafo ao tentar mudar postura do Grêmio em campo
Milton Neves manda recado para torcedores do Grêmio: “se acostumem com o rebaixamento”
A entrada de Monsalve em Dudu aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, com o Palmeiras vencendo por 1 a 0, em jogo decidido pelo gol do jovem Estevão. Na partida, o árbitro também advertiu com amarelo Mayke, Richard Ríos, Gustavo Gómez, Murilo e Estevão pelo Palmeiras, e, além de Monsalve, Villasanti e Jemerson pelo Imortal.
Marcelo de Lima apitou Palmeiras x Grêmio e tinha apitado Corinthians x Grêmio.
No lamve de PAL x GRE ele aplicou só amarelo e o VAR manteve a decisão.
No COR x GRE ele também aplicou apenas amarelo, mas o VAR chamou e mudou para vermelho.
Ambos são para cartão vermelho. pic.twitter.com/0LiyNiHws1— Renata Ruel (@RuelRenata) November 9, 2024