Meia do Grêmio foi deixado de lado no Avaí
O meia Jean Pyerre foi anunciado pelo Avaí em abril com muita pompa, com um vídeo em que confeccionava a carteira de sócio do clube catarinense. Sem espaço no Grêmio, o atleta chegou por empréstimo em acordo obtido com o Tricolor, que estava receoso há tempos atrás, mas que acabou concretizando o negócio.
O movimento foi feito como parte da estrategia de dar mais espaço para Jean Pyerre em outro clube onde não estivesse tão marcado como estava no Grêmio, recebendo diversas críticas recorrentes da torcida. O empréstimo ao Avaí foi visto com bons olhos por ambos os clubes, cientes do potencial do ex-camisa 10 do Tricolor Gaúcho e sabendo o que ele poderia render ao clube catarinense.
“Eu e o Avaí estamos passando por um momento de reconstrução. Ano passado eu não tive um ano bom na questão individual e com clube, então é uma oportunidade para ambos os lados. Quero agradecer ao clube, atletas e torcedores pelo carinho que me receberam. Espero poder retribuir dentro de campo”, disse em sua apresentação.
Falta de brilho
Contudo, parece que o empréstimo não está saindo como o esperado. Já há quatro meses no clube de Santa Catarina, Jean Pyerre é banco na equipe e atuou em apenas dois jogos como titular. Em outras 10 oportunidades, o atleta saiu do banco de reservas. O jogador participou apenas de 377 minutos dos 1800 que o Avaí já disputou desde sua chegada.
Jean impressionou a todos pela forma de jogar, porém toda aquele brilho foi perdendo sua força, simbolizando um futebol extremamente insosso. A questão se acentuou ainda mais logo após a lesão muscular mal curada em 2019, ano que vinha atuando bem.