Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Meia do Grêmio desperta interesse do Rosário Central; saiba quem

Campaz Ex-Grêmio Destaque
Foto: Divulgação/ Rosario Central

Grêmio pode ganhar alguns milhões com meia

Com problemas financeiros, o Grêmio precisou fazer alguma grande venda, e recentemente negociou o meia Bitello por 10 milhões de euros com o Dínamo Moscou, da Rússia. No entanto, os valores envolvidos seriam usados principalmente para fechar as contas de 2023 no azul. O que muitos gremistas não sabem é que um jogador com passagem ruim pelo Imortal pode render alguns milhões ao clube.

Leia mais:

Grêmio quer goleiro ex-Flamengo para a Libertadores de 2024

Deu ruim! Vice do Grêmio é citado na súmula do jogo contra o Palmeiras

Jaminton Campaz, que está emprestado ao Rosário Central, da Argentina, pertence ao Tricolore deve ser vendido em breve o colombiano. O clube argentino, por sua vez, satisfeito com o desempenho do meia, estuda fazer a contratação em definitivo. No contrato firmado entre as equipes foi estipulado um valor caso quisessem fazer a aquisição, que foi de dois milhões de dólares, cerca de R$ 9,8 milhões, isso por apenas 50% dos direitos de Campaz.

Vale lembrar que o ex-Tolima, foi contratado pelo Tricolor Gaúcho em 2021, por aproximadamente R$ 21 milhões, que o coloca como o segundo jogador mais caro da história do clube. Apesar dos altos valores e da expectativas em torno do nome, Campaz nunca conseguiu render nem perto o que esperava dele. Ele disputou apenas 60 jogos com a camisa do gigante de Porto Alegre, fazendo sete gols e dando quatro assistências.

Apesar de ainda ser muito jovem, apenas 23 anos, a diretoria do Grêmio, tentando amenizar a situação financeira da instituição e visando diminuir os prejuízos do investimento feito no colombiano, prioriza vende-lo. Além disso, a princípio, a comissão técnica, inclusive o treinador Renato Portaluppi, não aparentam ter planos para utilizar o jogador na próxima temporada.

Botão Voltar ao topo