Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Meia do Grêmio passa por cirurgia no tornozelo

Gabriel Mec estava treinando com a Seleção Brasileira

Gabriel Mec Grêmio Monsoon
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Gabriel Mec passa por cirurgia e tem retorno previsto para o primeiro semestre

No último sábado, o Grêmio informou sobre a lesão do meia Gabriel Mec, que teve uma fratura no tornozelo direito enquanto se preparava junto a Seleção Brasileira Sub-17 para o Sul-americano da categoria. Nesta segunda (17), o jogador foi submetido a uma cirurgia para tratar a fissura na tíbia;

O procedimento, que durou cerca de uma hora, foi bem-sucedido, e Mec já está em casa para iniciar o período de repouso e recuperação. De acordo com Marco Souza, de GZH, a intervenção não apresentou complicações.

Leia mais

Torcedores do Grêmio pedem remoção de Roger Machado da calcada da fama

Clubes recebem proposta para jogar GreNal na Rússia

Tempo de recuperação estimado entre seis e oito semanas

Como a lesão não afetou os ligamentos nem comprometeu uma área considerada crítica, a expectativa é de que o atleta volte a treinar antes do segundo semestre. O prazo estipulado para sua recuperação varia entre seis e oito semanas.

A contusão ocorreu durante um treino preparatório para o Sul-Americano Sub-17. Agora, o departamento médico do Grêmio acompanha de perto o processo de reabilitação, visando o retorno seguro do jovem jogador aos gramados.

O Sul-Americano Sub-17 acontece entre 27 de março e 12 de abril, na Colômbia. O Brasil é o atual campeão e o maior vencedor da história do torneio. O torneio vale vaga para o Mundial da categoria, que será disputado no Catar entre os dias 5 e 27 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo