Meia jogou fora sua última chance no Grêmio e foi escanteado
Contratado com apoio da direção, o meia Martín Benítez nunca convenceu com a camisa do Grêmio. E no jogo contra o Operário Ferroviário pode ter desperdiçado a última chance com a camisa do Imortal. O atleta foi mal nos minutos que teve em campo.
Antes desse jogo contra o Operário, o jogador tinha o apoio da direção e de parte da imprensa. Muitos não entendiam porque Roger Machado preferia manter a equipe com três volantes e não dava chances para o gringo, de refinado toque de bola.
Além de treinar mal, quando joga o meia do Grêmio não tem boa disposição tática, prejudicando o time e não ajudando no sistema defensivo. No futebol moderno todos precisam ajudar a marcar ou a equipe acaba sofrendo, já que os adversários costumam fazer isso.
Assim como aconteceu com Orejuela, a direção já começa a pensar em dar um novo destino ao jogador. Ele nunca conseguiu convencer e cada vez mais vai perdendo seus apoiadores. Benítez jogou no Vasco e no São Paulo, sofreu com lesões e não conseguiu desempenhar todo o seu talento.
Benítez no Grêmio
Benítez veio para ser o maestro do time, aquela figura central que Jean Pyerre não conseguia mais ser. Roger Machado mudou o esquema e essa posição parou de existir, agora o time tem um volante fixo e dois jogadores livres no meio de campo, que atacam e defendem.
A ideia de voltar a ter um meia central continua viva na mente de muitos torcedores, mas não parece agradar o treinador.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.