Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Meia campeão da Libertadores pode ser opção para o Grêmio

1

- Publicidade -

Sem espaço no Corinthians, o volante Ramiro pode estar de saída do clube paulista. Campeão da América em 2017 vestindo a camisa do Imortal, o jogador é constantemente apontado pela torcida gremista como um potencial bom reforço para a equipe de Roger Machado.

Como seu vínculo com o Timão termina em dezembro de 2022, o atleta já poderia assinar pré-contrato com outra equipe neste momento. Entretanto, buscando aliviar a folha salarial do elenco, o Corinthians cogita liberar o ex-gremista imediatamente nesta janela de transferência. 

- Publicidade -

Com diversas opções ao seu dispor para o setor de volante — como Du Queiroz, Cantillo, Maycon, Fausto Vera, Giuliano e Paulinho —, o técnico português Vítor Pereira não se mostra empolgado com a utilização de Ramiro, que nas últimas semanas voltou de empréstimo do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, e atualmente treina em separado no Parque São Jorge.

Vale ressaltar que o atleta foi cogitado no Santos — que recentemente contratou o meia Luan por empréstimo —, mas as conversas acabaram não evoluindo.

Ramiro foi fundamental no time do Grêmio há alguns anos

Peça importante no esquema tático do Tricolor Gaúcho a partir de 2016, o volante fez parte do elenco gremista campeão dos títulos da Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores da América (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e Campeonato Gaúcho (2018).

- Publicidade -

Liberado pelo Imortal para assinar com o Corinthians no final de 2018, o atleta fez a sua estreia com a camisa alvinegra no dia 13 de janeiro de 2019, tendo sido campeão do Campeonato Paulista daquele ano. Em 25 de maio de 2021, o jogador foi repassado para o Al-Wasl por um ano, com opção de compra ao final do empréstimo. No clube árabe, o volante participou de 34 jogos, marcando apenas dois gols e realizando seis assistências.

Aos 29 anos, Ramiro chegou ao Grêmio em 2013, oriundo da base do Juventude. Pelo clube gaúcho, o jogador esteve presente em 255 jogos, com 23 gols marcados.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
CAMISA DO TRICOLOR GAÚCHO É ELEITA UMA DAS MAIS BONITAS DO BRASIL TENHA UMA SEXTA-FEIRA BEM INFORMADA COM ESSAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO GURIAS DO GRÊMIO EMBARCAM PARA SÃO PAULO PARA JOGO CONTRA PALMEIRAS GRÊMIO CONTA COM AO MENOS 3 JOGADORES QUE JÁ VENCERAM O CRUZEIRO 5 MATÉRIAS DO GRÊMIO PARA INICIAR A QUINTA-FEIRA BEM INFORMADO