Meia promissor perde espaço no Grêmio e chama atenção da Europa
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Tendo despontado como uma promessa do Grêmio neste ano, o armador Gabriel Silva acabou perdendo espaço na equipe de Roger Machado nos últimos jogos do clube gaúcho na Série B. Aos 20 anos de idade, o meia-atacante foi alçado à equipe principal pelas mãos do treinador Vagner Mancini, que deu algumas chances ao garoto no início do ano.
Após a chegada do técnico Roger, em fevereiro, Gabriel Silva passou a ser visto como potencial titular da equipe do Grêmio. Afinal, demonstrou boas atuações com a camisa tricolor, principalmente no jogo de estreia do atual técnico do Imortal, na goleada por 4 a 0 contra o São Luiz de Ijuí, na Arena, pelo Gauchão 2022.
Entretanto, com o passar dos jogos, o meia foi perdendo espaço na equipe inicial, muito por conta da mudança tática imposta por Roger Machado, que passou a escalar o Grêmio com três volantes e dois atacantes de lado de campo, sem a presença de um meia armador.
Chance desperdiçada arquivou meia no Grêmio
Diante das críticas recebidas pelo time do Grêmio no início da Série B, o técnico Roger acabou dando uma chance à Gabriel Silva no jogo contra o Ituano, no dia 16 de maio, fora de casa, pela sétima rodada do campeonato. Com a presença do meia, o comandante gremista esperava soltar mais a equipe tricolor, que ficou marcada por atuar de maneira reativa. No entanto, após um primeiro tempo apagado, o meia foi substituído no intervalo pelo colombiano Campaz, que passou a ser a primeira opção na posição.
Além de perder espaço para o jogador da Seleção Colombiana, Gabriel Silva também viu Pedro Lucas passar a sua frente na hierarquia do elenco. Após a chegada de Thaciano, fica difícil imaginar que o jovem armador terá novamente alguma oportunidade com Roger, afinal, o meia de 20 anos tem sido deixado de fora até das listas de relacionados para os jogos.
Sua última aparição no time do Grêmio foi contra o Tombense, no dia 16 deste mês, quando atuou por cerca de 15 minutos. Todavia, nas duas últimas partidas, Gabriel Silva não integrou a delegação do Tricolor.
Jovem recebe sondagens de clubes da Europa
Mesmo sem chances no Grêmio, o nome do meia é bem visto no mercado do futebol, principalmente internacionalmente. Nos últimos meses, Gabriel Silva recebeu sondagens de algumas equipes da Europa, como o Milan, da Itália e o Ajax, da Holanda.
Apesar das poucas oportunidades no Tricolor, o atleta é visto como um potencial valioso para as próximas temporadas, afinal possui apenas 20 anos de idade. Em 2022, Gabriel Silva disputou 23 jogos, com um gol marcado e uma assistência realizada.