Meia rescinde o contrato com o Grêmio e não joga mais pelo Tricolor
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O armador argentino Martin Benítez está oficialmente fora do Grêmio. Nesta segunda-feira (25), foi publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF a rescisão do contrato do atleta com o Tricolor Gaúcho, que agora terá Campaz, Gabriel Silva, Pedro Lucas e Thaciano como opções para a posição.
Após a saída do Grêmio, Benítez rumará ao América-MG, que assumirá o empréstimo do jogador junto ao Independiente, da Argentina. Entretanto, diferentemente do contrato com o Imortal, o clube mineiro não terá a obrigação de comprar o meia argentino ao final da temporada.
Indicado pelo técnico do Coelho, o ex-comandante gremista Vagner Mancini, que também o trouxe para o Grêmio no início do ano, Martin Benítez deixa o Tricolor após disputar 12 partidas, mas apenas uma completando 90 minutos em campo.
Com a camisa gremista, Benítez ainda foi campeão do Campeonato Gaúcho 2022, entrando na última partida da final, na Arena. Apesar de ter a sua titularidade defendida nos bastidores, o meia não fazia parte dos planos do técnico Roger Machado, já que o atleta não demonstrava competitividade nos treinos durante a semana. Após muitas lesões e nenhum gol marcado, o argentino agora tenta recuperar o seu futebol no clube mineiro, que possui a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série A para disputar até o final do ano.
Saída de Benítez trará alívio na folha salarial do Grêmio
Buscando diminuir os pagamentos com o elenco nesta janela de transferências, o Grêmio irá realizar uma economia de cerca de R$ 300 mil por mês com a saída de Benítez, que era um dos reforços mais caros do ano e foi trazido por indicação do vice-presidente de futebol Dênis Abrahão. Além disso, o Imortal teria de desembolsar cerca R$ 6 milhões por três anos de contrato caso o meia argentino de 28 anos participasse de mais de 60% dos jogos da equipe no ano.