Meia criticado pela torcida só não é melhor que Suárez no Grêmio
Criticado pela torcida, meia está em alta no Grêmio
O Grêmio conquistou um resultado importante e alcançou um objetivo traçado nesta reta final da temporada de 2023. Na noite da última quinta-feira (30), o Tricolor Gaúcho venceu o Goiás pelo placar de 2 a 1, na Arena, em Porto Alegre, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e assegurou vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Leia mais:
GRAVE: Grêmio pode ficar de fora da Libertadores 2024
Jornalista crava craque do Atlético-MG no Grêmio em 2024
A partida contra o Goiás reservou mais sustos do que a torcida do Imortal estava esperando. No primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi não teve boa atuação e foi para o intervalo perdendo.
Já segunda etapa, em menos de 15 minutos, o Grêmio tratou de virar a partida. Após Ferreira deixar tudo igual, o argentino Franco Cristaldo marcou o segundo gol, aproveitando uma falha da defesa goiana para acertar uma linda finalização.
Apesar do gol anotado, o meio-campista chegou a ser alvo de críticas da torcida nas redes sociais. A atuação de Cristaldo, principalmente no primeiro tempo da partida contra os goianos, irritou muitos gremistas. Ao longo do ano, por conta da baixa taxa de participação nos jogos, já chegou a ser substituído por Renato durante o primeiro tempo.
Mesmo diante das críticas dos torcedores, Cristaldo tem se destacado muito nas estatísticas pelo Tricolor. De acordo com o Sofascore, o camisa 19 fica atrás apenas de Luis Suárez no ranking de participações em gols pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro.
O argentino soma 32 jogos no torneio nacional, com cinco gols marcados e oito assistências distribuídas. Em média, Cristaldo precisa de 159 minutos para participar de um tento. Além disso, o gringo soma 51 passes decisivos e 29 chutes, sendo 21 na direção do gol. Com nota média 7,07, ele ainda tem 69% de acerto no drible (20/29).
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação