Meia ventilado no Grêmio é anunciado pelo Olympiakos
Renato Portaluppi gostaria de contar com o jogador
Grêmio chegou a contatar Willian, mas meia é anunciado no Olympiakos
O Grêmio manifestou interesse na contratação de Willian, ex-jogador do Fulham, quando ele deixou o clube inglês ao término da última temporada. O meia-atacante, que sempre esteve nos planos do técnico Renato Portaluppi, chegou a ser procurado pela diretoria gremista, que esperava contar com sua experiência e talento para reforçar o elenco na atual janela de transferências. No entanto, Willian, de 36 anos, deixou claro que não tem planos de retornar ao futebol brasileiro, mesmo após sua recente passagem pelo Corinthians.
A diretoria do Imortal, que vê em Willian uma peça valiosa para o time, iniciou conversas para tentar trazê-lo a Porto Alegre. Contudo, o atleta sempre demonstrou preferência por continuar sua carreira na Europa, o que frustrou as intenções do clube. Além do Grêmio, o Santos também tentou sua contratação, mas recebeu a mesma resposta negativa.
Leia mais
De saída? Renato Portaluppi tem negociação para deixar o Grêmio
Diego Costa e +4: confira o quadro de lesionados do Grêmio no momento
O nome de Willian vinha sendo discutido internamente no Tricolor há meses, especialmente devido ao seu status de agente livre após deixar o Fulham. Com uma carreira marcada por passagens de destaque no Chelsea e no Shakhtar Donetsk, além de convocações frequentes para a Seleção Brasileira, Willian é um jogador altamente valorizado no cenário europeu.
Agora, o destino de Willian está definido. O jogador assinou contrato com o Olympiakos, da Grécia, conforme anunciado pelo clube em suas redes sociais. Assim, o sonho de Renato Gaúcho e da torcida gremista de vê-lo vestindo a camisa tricolor terá de esperar.