Meia ventilado no Grêmio assina com o Rayo
O colombiano escolhe o Rayo Vallecano para marcar seu retorno à Europa
Sondado pelo Grêmio, James Rodríguez assina com o Rayo Vallecano
Após boas sondagens, o Grêmio viu suas esperanças de contratar James Rodríguez se dissiparem. O meia colombiano, valorizado pelo desempenho na Copa América e cogitado por vários clubes brasileiros, estava em busca de um salário de R$ 1,8 milhão por mês – um valor que o Tricolor não estava disposto a pagar. Embora o Grêmio tenha manifestado interesse, as conversas não avançaram e James decidiu seguir outro caminho.
leia mais
Renato Portaluppi define o grande objetivo dos treinos nesta semana
Por que o Grêmio não conseguiu contratar Alex Sandro?
Jogador esta de volta á Europa
O Rayo Vallecano anunciou a contratação de James Rodríguez para a temporada de celebração dos 100 anos do clube. O colombiano, que teve uma passagem sem brilho pelo São Paulo, será a estrela do centenário do Rayo, um time situado em Vallecas, Madri. A contratação foi destacada pelo clube espanhol, que ressaltou o recorde de James como o melhor jogador da Copa América 2024, onde ele estabeleceu um novo recorde de assistências no torneio.
Em um comunicado entusiasmado, o Rayo Vallecano afirmou: “O Rayo Vallecano, de Madri, e James Rodríguez chegaram a um acordo para que o meia se junte ao nosso plantel. James representa os valores do clube e garante que tem ‘vontade de sonhar e fazer grandes coisas’. Esta é a sua casa, seja bem-vindo James!”
James, que passou por gigantes como Real Madrid, Porto, Bayern de Munique, Everton e Olympiacos, preferiu retornar à Europa ao invés de aceitar uma oferta do Brasil. A decisão reflete a preferência do jogador por um contrato que se alinhasse mais aos seus desejos financeiros e às suas ambições de carreira. O Grêmio, por sua vez, optou por não fazer loucuras financeiras, mantendo sua estratégia de negociações mais equilibrada.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA