Dois meias devem revezar função de falso 9 no time reserva do Grêmio
O Grêmio entra em campo na tarde deste sábado (18), a partir das 16h30 (horário de Brasília), para enfrentar o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, e deve ter novidades. Já garantido na semifinal com quatro jogos de antecedência, o Imortal vai aproveitar o confronto longe de casa para rodar o elenco.
A expectativa é que o técnico Renato Portaluppi dê oportunidades para reservas e jogadores que estão sendo pouco utilizados neste início de temporada. O Tricolor lidera o Gauchão com 21 pontos, cinco a mais que o rival Internacional, que já entrou em campo na rodada e venceu o São José por 2 a 0, na última quinta-feira (16).
Meias devem se revezar no ataque do Grêmio
De acordo com informação de Maurício Wiklicky, analista de tática e desempenho, dois meio-campistas devem se revezar na função de falso 9 no time reserva do Grêmio em Ijuí. A tendência é que Vina, recém-contratado e que irá realizar sua estreia, e Everton Galdino se alternem na referência do ataque.
Apresentado nesta semana, o ex-jogador do Ceará se colocou à disposição de Renato para atuar em diferentes funções. No Vozão, o novo camisa 11 do Grêmio marcou 46 gols nas últimas três temporadas.
“Eu sou o antigo 10 e isso é bem pouco visto hoje. Faço as beiradas. Fiz como 9 bastante no ano passado. Tenho a versatilidade ali na frente. Vou tentar ter o entendimento de como o Renato vai querer me usar no campo“, disse o meia-atacante, em entrevista coletiva.
A ideia que ouvi hj é de Galdino na frente, revezando com Vina esse falso 9.
Acho muito interessante a ideia e o teste, até mesmo pelas condições de Diego Souza, que deverá se aposentar no meio do ano. https://t.co/0qlasKntNB
— Maurício Wiklicky (@mwgremio) February 16, 2023