Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Meio-campista do Grêmio chamou atenção contra o Juventude; saiba quem

Meio-campista do Grêmio - chamou atenção contra o Juventude; - saiba quem
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Meio-campo do Grêmio chamou a atenção da torcida na vitória sobre o Juventude

Na última quarta-feira (31), com gol de Fábio após escanteio, o Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0 na Arena, pela quarta rodada do Gauchão 2024. Um dos principais destaques da equipe foi o meio-campista Pepê, ajudando o Tricolor a ganhar o confronto e assumir a liderança da competição.

De acordo com o jornalista Marcelo De Bona, em GZH, a atuação do atleta chamou a sua atenção, abrindo boa perspectiva no setor. O narrador reconhece que ele não é um jogador de marcação, mas ressalta que neste começo de temporada, ele está se mostrando mais participativo na disputa dos jogos.

Com desarmes e interceptações, o meio-campo demonstrou estar bem preparado fisicamente para atuar no time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Pepê é mais conhecido pela sua qualidade com a bola no pé, mas contra o Juventude foi bem mais exigido na defesa do que na armação de jogadas.

Vale lembrar que, em 2023, ele sofreu com mais de uma lesão na temporada, com o começo de 2024 sendo um alento para que isso não se ocorra novamente. Enquanto o volante Felipe Carballo se recupera de uma cirurgia na região do púbis, o atleta continua praticamente incontestável na equipe gremista.

Pepê foi contratado pelo Imortal no último ano, após dois anos vestindo a camisa do Cuiabá, por 1.5 milhão de euros (R$8,2 milhões). Quando chegou em Porto Alegre, logo foi comparado ao ídolo do Grêmio, Maicon, pela capacidade de achar companheiros bem posicionados e controle de bola no meio de campo.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo