Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Melhor atuação na Copinha: Grêmio derrota o Santa Cruz e avança na competição

Enfim uma atuação em alto nível. Com uma boa exibição, em ambos tempos de jogo, a equipe sub-19 do Grêmio venceu o Santa Cruz por 2 a 0, em partida realizada no fim da tarde desta quarta-feira (12), pela segunda fase da Copinha. Os gols do Tricolor foram marcados por Kevin e Kauan Kelvin.

Grêmio na terceira fase da Copinha

Ao longo dos 90 minutos de jogo, o Grêmio foi muito preciso em suas ações e comandou as principais ações da partida. Além disso, a equipe do Imortal esteve bem compactada e não concedeu muitos espaços ao Santa Cruz, que pouco criou. Agora, a equipe dirigida por Luís Eduardo encara o Novorizontino na próxima sexta-feira (14), pela terceira fase da Copa São Paulo.

Primeiro tempo de Grêmio x Santa Cruz pela Copinha

Os primeiros dois minutos de jogo foram eletrizantes para o Grêmio, que assustou o Santa Cruz por três vezes. As duas primeiras oportunidades do time foram com o meia-atacante Rubens. Na primeira, o avante recebeu bom passe de Kauan Kelvin, pela esquerda. Ele dominou, ajeitou o corpo e bateu chapado no canto direito de Thiago, mas a bola foi para fora.

Na sequência, o Tricolor seguiu alucinante e não deixou a equipe Coral sair jogando. Dentro disso, o meia-atacante teve mais uma chance, mas desta vez ele acabou explodindo o travessão. Neste meio tempo, Gabriel Silva já havia tentado uma finalização muito perigosa próximo a grande área.

Atuando de forma incisiva e ocupando o campo de ataque nos primeiros minutos, o Imortal seguiu sufocando os pernambucanos na defesa. Até os 8 minutos, o Grêmio teve boas chances com Pedro Cuiabá e Gabriel Silva. Todavia, foi no minuto seguinte que a equipe de Luís Eduardo abriu o marcador.

Aos 9 minutos, o lateral Cuiabano apertou a saída de bola e deixou com Kauan Kelvin, que estava próximo da grande área. O jovem dominou, observou seus companheiros e tocou para o atacante Kevin, que estava bem posicionado. O camisa 9 recebeu, dominou e chutou para o fundo da rede, como um típico artilheiro. Belo gol coletivo do Imortal. Grêmio 1 a 0.

Entretanto, com placar desfavorável, o Santa Cruz foi ao ataque logo após o gol gremista e levou perigo. Aos 13 minutos, o lateral-direito Jadson, do Coral, fez grande jogada pela extrema ofensiva e tocou, por elevação, para o centroavante Eddy dentro da área. O atacante, que é muito forte no corpo a corpo, dominou e bateu sem ângulo. A bola tocou na trave e foi a linha de fundo. Que chance.

Tricolor foi incisivo e seguiu no campo de ataque durante boa parte da primeira etapa 

Depois de alguns minutos de menor intensidade, o Grêmio voltou a assustar e quase marcou o segundo. Aos 22 minutos, o Imortal construiu boa trama desde o campo de defesa até a bola chegar em Gabriel Silva, pelo meio. O camisa 10, que recuou para receber livre, viu a ultrapassagem de Pedro Cuiabá por dentro e deu lindo passe. O volante, que se aventurou mais uma vez no campo de ataque, dominou, ajeitou e soltou a bomba, mas a bola foi interceptada pela defesa.

Cerca de 10 minutos após a grande pressão do Tricolor, o Santa Cruz voltou ao ataque. Em boa jogada trabalhada pela esquerda, Thales e Filipe Claudino fizeram grande jogada e a bola chegou em Eddy na grande área. O centroavante escorou de primeira para trás e Carlos chegou batendo firme, mas a bola subiu muito e foi em tiro de meta.

No entanto, mesmo com a melhora do time Coral no terço final da primeira etapa, o Grêmio não se omitiu e seguiu tentando construir jogadas pelo lado esquerdo. Tanto que, aos 42 minutos, a equipe teve outra boa chance. Kauan Kelvin, muito acionado no jogo, recebeu pela extrema e deixou com Gabriel Silva mais atrás. O meia dominou e cruzou para Kevin, que desviou bonito de cabeça, mas a bola passou sobre o ângulo superior.

Antes do apito final, o Imortal podia ter dilatado o placar, pois teve três boas chances de ampliar.  Kaká, Cuiabano e Kevin tentaram vencer o goleiro Thiago Henrique, do Coral, mas não foram felizes nas conclusões. Fim do primeiro tempo: Grêmio 1×0 Santa Cruz.

Segundo tempo de Grêmio x Santa Cruz pela Copinha

Diferente do primeiro tempo, o Tricolor iniciou a etapa complementar com mais paciência e rodando a bola desde o campo de defesa. Todavia, seguiu buscando o campo de ataque, e logo aos 3 minutos a equipe já teve sua primeira oportunidade.

Rubens recebeu bom passe de Kevin no bico da grande área, ele fintou dois marcadores, o goleiro Thiago, e na hora de tirar o 10 e correr para o abraço, o camisa 11 do Tricolor bateu na trave. Incrível o gol que o meia-atacante perdeu.

No entanto, Rubens se redimiu no lance seguinte. Aos 5 minutos, o jogador recebeu de Kaká pela direita e cavou para o meio da área. O atacante Kauan Kelvin, que vinha acompanhando o lance desde a origem, chegou testando firme e saiu para comemoração. Terceiro gol do garoto na competição. Grêmio 2 a 0.

Grêmio tentou dilatar o placar, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro do Santa Cruz

E o time de Luís Eduardo seguiu no ataque. Nos minutos seguintes, o time gremista manteve a mesma postura e seguiu propondo o jogo e chegou com Kevin e Gabriel Silva, em duas belas finalizações. O Coral, que por sua vez, se compactou ainda mais no campo de defesa e pouco fez nos minutos iniciais.

Apesar da entrada de Hiago no lugar de Kauan Kelvin, o time gremista seguiu com uma postura ofensiva. Mas, em uma das poucas vezes que o Grêmio concedeu espaço na etapa final, o Santa Cruz chegou com perigo. Aos 26 minutos, o Coral escapou pela esquerda e, após o cruzamento na área, a bola sobrou para o atacante David, que havia entrado a pouco no jogo. Ele bateu de primeira, do jeito que ela veio, mas a batida foi para fora.

Com a chegada da chuva, o duelo perdeu em intensidade e qualidade, mas o Grêmio não deixou de responder ao ímpeto do Santa, e voltou a finalizar. Aos 31 minutos, Cuiabano enxergou Rubens na entrada da grande área e deu ótimo lançamento, com muito veneno. A bola chegou mais uma vez até o camisa 11 que dominou, ajeitou o corpo e bateu firme, mas o goleiro Thiago Henrique, do Santa, abafou a finalização do avante.

Até o fim do duelo, o Tricolor chegou por mais algumas vezes com Pedro Cuiabá, Arthur Viana, Ary Garcia e Lustosa, mas sem êxito nas conclusões. Fim de papo no estádio Zezinho Magalhães: Grêmio 2×0 Santa Cruz.

Escalações de Grêmio x Santa Cruz pela Copa São Paulo

Santa Cruz: Thiago Henrique; Jadson, Cristiano (Sapo), Willyam e Thales; Vinny, Carlos (Hugo) e Marcelinho (Felipinho – David); Anthony (Lamarka), Filipe Claudino e Eddy (João Pedro). Técnico: Felipe Alves.

Grêmio: Thiago Beltrame; Lucas Kawan (Velasco), Gustavo Martins, Gustavo Marins (C) e Cuiabano; Pedro Cuiabá; Rubens (Zinho), Gabriel Silva (Lustosa) e Kaká (Ary Garcia); Kauan Kelvin (Hiago) e Kevin (Arthur Viana). Técnico: Luís Eduardo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Fernando Vieira Sá / BHFOTO

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo