Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Melhor camisa 10 do RS? Confira os números de Cristaldo pelo Grêmio

Argentino abriu o placar para o Tricolo diante do Caxias

Cristaldo gol Grêmio Renato
Imagem: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Melhor camisa 10 do Rio Grande do Sul? Cristaldo brilha no Grêmio

Destaque do Grêmio nos últimos jogos, Cristaldo brilhou mais uma vez e anotou um dos gols do confronto diante do Caxias, válido pela semifinal do Gauchão 2024. O Tricolor Gaúcho bateu o time Grená pelo placar de 2 a 1 e tem vantagem para o duelo de volta, que está marcado para o dia 26 de março, em uma terça-feira.

O camisa 10 do Imortal teve mais uma boa atuação na tarde do último sábado (16) e números chamam a atenção. O argentino chegou ao Tricolor na temporada de 2023 e foi o vice-líder em assistências e participações em gols. Já em 2024, escutou conselhos do técnico Renato Portaluppi e balançou a rede duas vezes nas duas últimas partidas. Confira outros detalhes e os números abaixo.

Cristaldo com a camisa do Grêmio:

  • 👕 65 jogos
  • ⚽ 15 gols
  • 🅰️ 13 assistências

Pedido de Renato para Cristaldo

Após revelar conversa com o meia antes do confronto com o Brasil de Pelotas, Renato Portaluppi aconselhou Cristaldo mais uma vez. Em entrevista coletiva, o treinador revelou que seu pedido para o argentino era colocar os colegas em posição de balançar a rede e marcar presença na área.

“O meia de um time não é apenas o Franco (Cristaldo); ele é o cérebro da equipe. Precisa fazer o time jogar, colocar os colegas em posição de marcar e estar presente na área. São essas três coisas que exijo e converso com o Franco. Sempre que ele faz isso, joga bem e marca gols. Teve um cabeceio defendido pelo goleiro do Caxias, continuou na jogada e fez o gol. Por quê? Porque entrou na área”, revelou Renato Portaluppi.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo