Qual a melhor formação tática para Renato usar no Grêmio?
Qual a melhor formação para o Grêmio de Renato
Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos no Brasileirão 2023, o técnico Renato Portaluppi deve promover alterações na equipe para a próxima partida. De olho no Cruzeiro, o Tricolor realiza um jogo-treino diante do Novo Hamburgo, na manhã desta quarta-feira (23). Gaúchos e mineiros se enfrentam no domingo (27), às 19h (horário de Brasília), na Arena.
Leia mais:
Romildo Bolzan de volta ao Grêmio? Entenda o novo movimento político do ex-presidente
Ganhou TUDO no Grêmio e agora vai jogar na Europa; saiba quem
Para o confronto, o Imortal deve ter algumas alterações na equipe. Inconformado com atuação dos seus jogadores na derrota diante do Santos, o comandante gremista pode mexer nas peças e na formação tática do seu time. Com as possibilidades disponíveis, os colunistas de GZH votaram na melhor opção.
Na opinião de Cesar Cidade Dias, o melhor esquema que Portaluppi deveria adotar é o 4-2-3-1. Assim, o ponta Ferreirinha ficaria no banco de reservas e os meias se aproximariam de Luis Suárez, para auxiliar na criação das jogadas. Já Diego Olivier entende que o problema do Imortal não é o meio-campo, mas ele tentaria um 4-4-2 com losango.
“O Grêmio está em reconstrução, vindo da Série B, este é o ponto. Mas eu faria 4-4-2 com losango de meio-campo: Villasanti à frente da zaga, Bitello e Carballo à direita e à esquerda e Cristaldo na ponta do losango, perto de Ferreira e Suárez. Se houver outro atacante em momento melhor do que Ferreira, ótimo”, analisou Diego Olivier.
José Alberto Andrade destacou a recém-chegada de João Pedro Galvão e afirmou que com a irregularidade de Ferreira, um 4-4-2 seria a opção mais viável. Diferente dos colegas, Leonardo Oliveira aposta em um 3-4-3, com um time mais equilibrado e compacto.