Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Melhor lateral esquerdo do Grêmio nos últimos anos é destaque na Europa

Tricolor deveria ter se esforçado para mantê-lo

1

- Publicidade -

O Grêmio poderia ter tido algumas temporadas melhores se tivesse conseguido segurar Caio Henrique,  lateral esquerdo que havia sido contratado por empréstimo. Para quem não lembra, o tricolor trouxe  o atleta emprestado do Atlético de Madrid, após ele ter uma grande temporada pelo Fluminense.

Torcida do Flamengo quer dar 3 jogadores para tirar Ferreira do Grêmio

- Publicidade -

Por que Cuiabano não foi promovido ao profissional do Grêmio?

Corinthians pode ser punido por atitude de torcedores contra o Grêmio

Turcos aumentam valor oferecido ao Grêmio por Jean Pyerre

No entanto, hoje em dia o lateral esquerdo está no Monaco, se destacando muito.  O jovem é o brasileiro com mais chances claras criadas entre todos que disputam as grandes ligas europeias.

Além disso, Caio Henrique também conta com uma boa quantidade de assistências e bolas recuperadas. Ou seja, esse não é um daqueles laterais que quando atacam, não conseguem recompor.

Confira as estatística do jogador Caio Henrique na temporada 21/22:

  • 19 jogos
  • 1 gol
  • 5 assistências
  • 19 passes decisivos
  • 98 bolas recuperadas
  • 21 desarmes
  • 3 faltas
  • 1 amarelo

O Grêmio conseguiu a contratação de Caio Henrique ainda nos últimos dias de 2019.  A contratação foi por empréstimo, mas não sabemos se na época envolveu dinheiro. Entretanto, para o Fluminense ficar com ele por empréstimo, o Atlético de Madrid havia pedido 1 milhão de euros.

- Publicidade -

Para a surpresa de todos, a estadia do lateral esquerdo durou apenas cinco jogos. No final de maio, o Atlético de Madrid usou uma cláusula prevista em contrato para chamá-lo de volta.

O jogador foi chamado de volta, porque o clube espanhol desejava vender o mesmo. E assim, Caio Henrique chegou ao Monaco, onde atua e se destaca até hoje.

Essa chamada adiantada de Caio Henrique pelo time espanhol foi um dos motivos que fez o Grêmio desesperadamente ir atrás de Diogo Barbosa. Atleta que deve ser titular do tricolor gaúcho na Série B.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação Monaco

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais