JogosÚltimas Notícias do Grêmio

Quem se sai melhor no retrospecto de Grêmio x Palmeiras

Palmeiras não terá seu principal jogador em campo para a partida

Grêmio Vídeo Bastidores
Imagem: Lucas Uebel/GFBPA

Grêmio x Palmeiras: O clássico das histórias inesquecíveis

Os confrontos entre Grêmio x Palmeiras são sempre marcados por histórias emocionantes, independente da competição. No Brasileirão, foram 63 duelos até hoje, com uma clara vantagem para o Verdão: 28 vitórias contra 13 do Tricolor, além de 22 empates. Este clássico nacional ganha novos capítulos nesta quinta-feira (4), às 19h, em São Paulo.

leia mais

O grande nome na mira do Grêmio para reforçar a equipe

Grêmio recebe notícia da Arábia Saudita e anima bastidores

O algoz do Grêmio não estará em campo

Nos últimos quatro encontros pelo Brasileirão, a vantagem do Palmeiras ficou ainda mais evidente. O Verdão venceu três vezes, enquanto o Tricolor conseguiu apenas um triunfo. Um nome se destacou nesse período: Raphael Veiga. O meia do Palmeiras marcou cinco gols nas três vitórias do seu time. Em 2021, ele balançou as redes na vitória por 2 a 0 na 10ª rodada, e novamente foi decisivo na 29ª rodada, quando marcou dois gols no triunfo por 3 a 1, após Diego Souza abrir o placar para o Grêmio.

Em 2022, os times não se enfrentaram devido à passagem do Grêmio pela Série B. Porém, no reencontro em 2023, pela quinta rodada do Brasileirão, o Palmeiras aplicou uma goleada de 4 a 1, com Veiga novamente em destaque, marcando dois gols. Bitello descontou para o Tricolor.

Mas nem sempre o Verdão leva a melhor. Na última partida entre as equipes, pela 24ª rodada do Brasileirão de 2023, o Grêmio venceu por 1 a 0 na Arena. O gol foi marcado por João Pedro, um ex-Palmeiras, fazendo valer a famosa “lei do ex”.

Para a partida de quinta (4) o Raphael Veiga não estará em campo, o jogador irá cumprir suspensão. Bom para o Tricolor que inicia com essa ‘vantagem’ no elenco, já que João Pedro deve ser titular na partida.

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo