O que pode melhorar no Grêmio após pausa da Data FIFA
Mesmo não sendo tendência no futebol brasileiro, o Grêmio terá 11 dias sem jogos por conta da parada para a Data FIFA. Pela primeira vez na era dos pontos corridos, o Campeonato Brasileiro foi paralisado para os jogadores convocados atuarem pela seleção de seus países. A medida é benéfica ao clube que tem dois convocados, mas que também vinha sofrendo com lesões e desgastes físicos.
O que pode melhorar no Grêmio após parada para data FIFA
O principal objetivo do Grêmio juntamente com o técnico Renato Portaluppi é dar descanso aos jogadores e potencializar o tratamento dos lesionados. O Tricolor Gaúcho vinha sofrendo constantemente com desgastes ou lesão em atletas, por conta da alta demanda de jogos. Em cinco meses, a equipe teve trinta e dois compromissos.
Leia mais:
Canhoto e habilidoso: como jogaria Iturbe no Grêmio?
O retorno dos treinamentos ocorre na próxima quinta-feira (15) e marca uma maratona para ajustar situações específicas da parte tática e técnica da equipe. O foco principal é na defesa e já no retorno das partidas.
Outro ponto ajustável é o ataque, o Tricolor cria muito, mas não consegue converter. Um exemplo claro foi o jogo contra o Flamengo, onde o time criou muito e mais que o adversário, mas desperdiçou todas.
Ainda, alguns jogadores podem retornar como o atacante Ferreira que vem de um longo período lesionado. Tendo mais peças de velocidade, o técnico Renato pode até ajustar outras formas de jogo com repertório de esquemas táticos.