Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Melhores momentos de Fluminense 0 x 1 Grêmio, pela 12ª rodada do Brasileirão

Gol de Pinares, de pênalti, decretou a primeira vitória do Grêmio no Brasileirão.

- Publicidade -

O Grêmio, ENFIM, venceu no Brasileirão. ENFIM, com letras maiúsculas, porque foi no estilo Felipão de ser. O jogo foi duro, duro de assistir na primeira etapa, mas aos 44 minutos da segunda etapa, Pinares, de pênalti marcou o gol da vitória.

- Publicidade -

Primeiro tempo

Certamente, os primeiros 45 minutos da partida foram os piores deste Campeonato Brasileiro até o momento. Jogo brigado, gritado, truncado, com muitas faltas e o árbitro picoteando a partida.

Inclusive deu um cartão amarelo para o volante do Grêmio Fernando Henrique, que reclamou após o árbitro paralisar a partida por Abel Hernández, caído no chão a mais de um minuto, no momento em que armava uma finalização para a meta do goleiro Muriel.

Felipão também reclamou muito, mas de nada adiantou…

- Publicidade -

Segundo tempo

Os primeiros doze minutos da segunda etapa foram muito melhores que toda a primeira etapa. Aos nove, Vanderson arriscou de longe e acertou o travessão, surpreendendo o goleiro Muriel. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, o zagueiro Luccas Claro cabeceou e acertou o poste de Gabriel Chapecó.

Mais animado, as equipes não tiveram grandes chances, mas ao menos tentaram, com um jogo mais corrido. O jogo seguiu muito brigado, com reclamações de ambos os lados. Aos 43 minutos, Felipão mudou o setor de ataque, sacando Diego Souza e Jean Pyerre para as entradas de Ricardinho e Pinares.

No primeiro minuto de ambos em campo, saiu o gol da primeira vitória do Grêmio no Brasileirão. Leo Pereira cruzou a bola na área. O zagueiro do Fluminense afastou e, com a bola saindo da área, Alisson chegou na frente do atleta do Fluminense e sofreu um chute, ainda dentro da área.

- Publicidade -

Em um primeiro momento o árbitro marcou falta fora da área mas, após revisão do árbitro de vídeo, marcou a penalidade. Pinares, com muita categoria, chutou forte, rasteiro, no pé da trave, sem chances para Muriel que pulou para o lado contrário

Com a vitória o Grêmio sai da lanterna do Brasileirão, com seis pontos, e dorme em 18º.

Próximos jogos

O Grêmio agora volta sua atenção para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira (20), às 19h15, recebe a LDU na Arena. Após vencer a primeira partida no Equador, precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final da competição.

- Publicidade -

Na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio receberá na Arena o América Mineiro, no próximo sábado (24), às 17h.

Confira abaixo os melhores momentos da partida:

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...