Últimas Notícias do Grêmio

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Atlético-MG pelo Brasileirão 2023

Grêmio x Atlético-MG - Brasileirão 2023
Imagem: Pedro Souza/ Atlético-MG

Grêmio x Atlético-MG: brilha a estrela de Renato no primeiro tempo da partida

Grêmio x Atlético-MG se enfrentaram na noite deste sábado (22), na Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão 2023. O Tricolor Gaúcho venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do jovem Ronald e reassumiu a vice-liderança da competição, com 29 pontos.

Leia mais:

Grêmio bate o Atlético-MG com gol decisivo de joia da base e reassume a vice-liderança do Brasileirão

O Tricolor começou melhor nos primeiros minutos da partida e o primeiro lance de perigo foi aos 5′. Felipe Carballo fez bom passe para André, mas o goleiro Everson chegou primeiro. Quatro minutos depois, mesmo agarrado dentro da área, o jovem Ronald abriu o placar na Arena. Em cobrança de escanteio, Franco Cristaldo cruzou e o volante cabeceou firme para deixar o Imortal em vantagem.

Em desvantagem, o time mineiro tentou duas vezes em cobranças de escanteio, mas a defesa gremista levou a melhor. Aos 12′, o Grêmio saiu em um contra-ataque e quase anotou o segundo com Bitello. Aos 21′, uma troca de passes entre Hulk e Pavon deixou o Igor Gomes na cara de Gabriel Grando, e o goleiro espalmou para afastar o perigo. Na sequência, Paulinho finalizou firme de fora da área e a defesa gremista apareceu bem. Aos 31′, outra boa jogada de Pavon na primeira etapa e a zaga bloqueou.

Recuado na partida, o Imortal sofreu algumas investidas do Galo. Aos 37′, Pavon carregou a bola pelo lado do campo e cruzou na cabeça de Paulinho. O atacante estava livre de marcação, mas não conseguiu colocar força na bola e Grando fez a defesa. Aos 46′, a equipe mineira por pouco não deixou tudo igual na Arena, com Battaglia e Pavon, mas arqueiro do Tricolor salvou.

Gabriel Grando é o nome do jogo e Grêmio garante os três pontos

A segunda etapa começou movimentada, com chances para ambos os lados. Aos 6′, Battaglia deixou com Paulinho, o atacante limpou a marcação e finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 13′, uma troca de passes de primeira e a bola ficou com Cristaldo, porém Everson ficou com a bola. Sete minutos depois, foi a vez do Atlético assustar com Pavon, para outra linda defesa de Gabriel Grando.

Aos 23′, Igor Gomes apareceu livre de marcação e Kannemann deu um carrinho providencial para afastar. Na cobrança de escanteio, Hulk cobrou fechado e Grando defendeu. Com a entrada de Ferreira, o Grêmio ficou mais perigoso nos contra-ataques e Mila desperdiçou uma boa chance, aos 26′.

Dez minutos depois, Alan Kardec aproveitou lançamento na área, subiu mais alto que a defesa e deixou tudo igual na partida. No entanto, após revisão do VAR, o lance foi anulado por impedimento do centroavante. O time comandado por Felipão tentou até o apito final, porém não conseguiu balançar a rede.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.
Botão Voltar ao topo