Assista aos melhores momentos de Grêmio x Cruzeiro pelo Brasileirão 2023
Grêmio x Cruzeiro: Imortal domina e abre dois de vantagem no placar
Grêmio x Cruzeiro se enfrentaram na noite deste domingo (27), na Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão 2023. O Tricolor Gaúcho venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Luis Suárez, Felipe Carballo e Pepê. Com 36 pontos conquistados, o time gremista está de volta ao G4 da competição.
Leia mais:
Com Suárez ‘on fire’, Grêmio liquida o Cruzeiro e volta ao G4 do Brasileirão 2023
Com um bom início de partida, o Tricolor abriu o placar aos 5’, com Suárez. O uruguaio aproveitou rebote de lance do João Pedro Galvão para mandar para o fundo da rede. Em campo, o bandeira indicou impedimento e o VAR confirmou. Aos 13’, foi a vez de Pepê assustar a defesa mineira após uma finalização, mas a bola foi pela linha de fundo.
Aos 22’, a melhor jogada do Cruzeiro na partida, com Mateus Vital. Seis minutos depois, Luisito quebrou o jejum e marcou o primeiro gol do Imortal na partida. Cristaldo fez boa jogada e deixou com o centroavante, que ganhou da marcação e finalizou firme para inaugurar o placar na Arena.
Aos 33’, o Tricolor teve a chance de ampliar o marcador com Carballo, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 43’, o Cruzeiro respondeu com Arthur Gomes, porém sem sucesso e os minutos finais foram de boas tentativas para os dois lados. Na etapa complementar, o time voltou melhor e aos 5’, Palacios finalizou com perigo, mas Cuiabano apareceu para impedir o empate. Três minutos depois, o ‘El Pistolero’ fez boa jogada com Carballo e o volante finalizou bem para anotar um golaço e ampliar a vantagem.
Grêmio x Cruzeiro: Tricolor marca o terceiro na Arena
Aos 32’, Suárez fez boa jogada no lado direito e tocou para o jovem Bitello. O volante deu um ótimo passe para deixar Pepê na cara do goleiro Rafael. O ex-atleta do Cuiabá finalizou firme e marcou o terceiro do Tricolor para decretar a vitória gremista.
O Cruzeiro tentou nos últimos minutos, mas a defesa gremista estava atenta para espantar o perigo. Nos acréscimos, Bitello marcou mais uma vez e o VAR invalidou após assinalar um impedimento no lance. Com o resultado, o time gremista chegou aos 36 pontos na competição e está de volta ao G4 da competição.
3 Comentários