Menos de 8 mil torcedores estiveram na Arena do Grêmio contra o Sport
Foram 7.147 torcedores presentes na Arena do Grêmio na derrota tricolor por 2×1 contra o Sport Recife. A direção esperava “casa cheia”, dentro dos limites permitidos para esse jogo. Ou seja, o estádio poderia ter recebido até 17 mil pessoas, mas não chegou nem na metade disso.
O decreto do Governo Leite permite até 30% da capacidade em cada um dos setores dos estádios do Rio Grande do Sul. Além disso, a venda de ingressos começou apenas na sexta-feira (1º) e não houve muito tempo hábil para que os gremistas pudessem garantir suas presenças neste duelo.
Foi o reencontro do torcedor com seu time após 570 dias. A última vez havia sido no primeiro GreNal da história das Libertadores, em 12 de março de 2020. Naquele jogo os times empataram por 0x0 e cada uma das equipes teve quatro jogadores expulsos.
Dessa vez, o preço elevado dos ingressos, o mal momento do time e os protocolos rígidos para assistir ao jogo na Arena do Grêmio devem ter contribuído para a baixa presença de torcedores. O Flamengo vivenciou algo parecido, contra o próprio tricolor, em jogo da Copa do Brasil.
Arena do Grêmio será acionada novamente quarta-feira
A Arena do Grêmio será acionada novamente na próxima rodada, quarta-feira (6), quando o tricolor gaúcho receberá o Cuiabá. É um jogo válido pela 24ª rodada e poderá dar fim ao pesadelo da zona do rebaixamento, que segue vivo nas mentes gremistas.
O protocolo de acesso deverá ser parecido, assim como o sistema de venda de ingressos. Enfim, a Arena do Grêmio e o torcedor presente poderá fazer a diferença no próximo encontro, algo que não deu certo neste fim de semana.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA