Menos um rival para o Grêmio? Colunista crava que o Bahia não cai
O Bahia é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, com 33 pontos conquistados até aqui. Desde que contrataram o técnico Guto Ferreira, a equipe venceu duas partidas e empatou quatro. Conseguiram sair do Z4 e fazem uma campanha bem melhor.
Se existir isso no atual time do Grêmio, o clube está rebaixado
Para o colunista do UOL Esportes, Rodrigo Coutinho, o Tricolor de Aço não será rebaixado com o técnico Guto Ferreira. Este é o segundo ano seguido que o time briga para não ser rebaixado. Aliás, em 2020 tentaram elevar a qualidade do plantel e trouxeram nomes caros, mas não deu certo.
“Confirmando a permanência na Série A pelo sexto ano seguido, será preciso recuperar terreno no futebol brasileiro. E Guto Ferreira é um nome indicado neste processo. Conseguiu fortalecer e dar um padrão bem definido ao Ceará nas últimas duas temporadas, tanto que o Vozão sente até hoje os efeitos de sua saída na identidade tática do time”, diz ele.
O treinador confirmou Danilo Fernandes como goleiro titular, fazendo com que o time passasse a tomar bem menos gols por jogos. Essa consistência defensiva é o que da mais confiança de que o Bahia seguirá na primeira divisão.
“Primeiro organiza o sistema defensivo. Faz com que o time defenda num bloco mais recuado na maioria das vezes, e isso aumenta a compactação dos setores, nega espaços ao adversário. Quando há mais segurança e necessidade de imposição, o time se adianta de maneira coordenada e intensa”, analisou Coutinho.
Bahia é rival direto do Grêmio contra o Z4
O Bahia realmente melhorou de nível e os resultados não demoraram para aparecer. Ainda haverá um jogo direto contra o Grêmio, no finzinho do Campeonato Brasileiro, que valerá demais nessa disputa direta.
“Os resultados não demoraram a aparecer. Antes de Guto, o Tricolor havia sofrido 38 gols em 23 jogos no Brasileirão 2021. Com ele, viu os adversários comemorarem apenas uma vez em seis partidas. A melhora é muito grande!”, comentou.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia